PUBLICIDADE

Atlético-GO marca no fim e empata com a Chape, que segue sem vencer no Brasileiro

21 ago 2021 19h19
| atualizado às 19h19
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, Atlético-GO e Chapecoense empataram por 1 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes abriram o placar com Anselmo Ramon, de pênalti, e o Dragão buscou o seu gol nos acréscimos da segunda etapa, com João Paulo batendo pênalti.

Com o resultado, o Atlético-GO foi aos 24 pontos, na sexta colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Internacional, em casa, no domingo da semana que vem, às 18h15. Enquanto isso, a Chapecoense foi aos seis pontos, ainda na lanterna e sem vencer na Série A. O próximo compromisso da equipe é contra o Sport, fora de casa, no sábado, às 17h.

Jogando em casa, o Atlético-GO pouco produziu ofensivamente na primeira etapa. João Paulo bateu falta por cima do travessão, mas sem grande perigo. A Chapecoense chegou pela primeira vez com Anselmo Ramon, testando firme por cima da meta. Aos 33 minutos, Wanderson pisou em Bruno Silva dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para os visitantes. Na cobrança, Anselmo Ramon mandou no canto alto direito. Fernando Miguel chegou a tocar na bola, mas não suficientemente para evitar o gol.

O Dragão voltou ofensivo no segundo tempo e desperdiçou duas boas chances com André Luis e Zé Roberto, que finalizaram para fora. Aos 20 minutos, Oliveira marcou um golaço de bicicleta, porém o gol foi anulado por um impedimento identificado na origem do lance.

Em rebote de escanteio, Arnaldo soltou uma bomba e assustou o goleiro Keiller. Na sequência, João Paulo bateu falta e acertou a rede em cima do gol. Aos 45 minutos, o árbitro foi ao VAR e assinalou pênalti cometido por Joílson, que bloqueou a bola com o braço dentro da área. Na cobrança, João Paulo bateu no canto direito e deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 1 CHAPECOENSE

Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 21 de agosto de 2021, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Adriano Barros Carneiro

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite

VAR: Wagner Reway

Cartões amarelos: Wanderson, João Paulo (Atlético-GO); Matheus Ribeiro, Denner, Keiller, Anselmo Ramon, Geuvânio (Chapecoense)

Cartões vermelhos: Dudu, no banco (Atlético-GO); Pintado (Chapecoense)

GOLS

Chapecoense: Anselmo Ramon (35 minutos do 1º tempo)

Atlético-GO: João Paulo (47 minutos do 2º tempo)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson (Oliveira), Éder, Natanael; Baralhas (Matheus Barbosa), Willian Maranhão, João Paulo; Arthur Henrique (André Luis), Janderson (Montenegro) e Zé Roberto (Lucão)

Técnico: Eduardo Barroca

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Joílson, Busanello; Anderson Leite (Laércio), Alan Santos (Moisés Ribeiro), Denner (Geuvânio); Bruno Silva (Fernandinho), Mike (Perotti) e Anselmo Ramon

Técnico: Pintado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade