PUBLICIDADE

Atlético-GO colhe boas referências na Chapecoense e tenta resgatar confiança de Arthur Gomes, ex-Santos

24 mar 2021 10h05
| atualizado às 10h05
ver comentários
Publicidade

O Atlético-GO fez um trabalho minucioso de análise de desempenho antes de viabilizar a contratação de Arthur Gomes, do Santos, por empréstimo até dezembro de 2021.

O Dragão buscava um atacante de lado de campo com habilidade e encontrou em Arthur o perfil adequado, mesmo ciente da falta de confiança do Menino da Vila de 22 anos.

No entendimento do Atlético, é mais fácil adequar Arthur Gomes ao estilo de jogo e dar sequência e ânimo ao atleta do que exigir de outro jogador que tenha habilidade.

O Atlético-GO ouviu referências positivas na Chapecoense, onde Arthur esteve emprestado em 2019, e sabe da necessidade de melhorar a tomada de decisão do atacante, mas acredita que a falta de sequência no Peixe criava a ansiedade de precisar ganhar espaço em pouco tempo.

O Atlético definiu Arthur Gomes como habilidoso, com força física, velocidade, finalização com as duas pernas e bom cabeceio. A ideia é que, titular, ele evolua em um jogo coletivo.

O Santos não renovou o contrato de Arthur antes do empréstimo. Dessa forma, ele pode ficar livre a partir de 31 de dezembro, quando se encerra o vínculo no Peixe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade