PUBLICIDADE

Athletico-PR sai na frente e vence Internacional

Terans e Vitinho fizeram os gols do Furacão; Edenilson, de pênalti, diminuiu para o clube gaúcho

25 jul 2021 - 20h14
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários
De falta, Terans abriu o placar na Arena da Baixada (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
De falta, Terans abriu o placar na Arena da Baixada (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
Foto: Lance!

No início da noite deste domingo, 25, o Athletico-PR venceu o Internacional em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Com gols de Terans e Vitinho no 1° tempo, o Furacão viu o Inter diminuir na etapa final com Edenilson, de pênalti, fechando o placar em 2 a 1.

Com a vitória, os paranaenses chegaram aos 23 pontos e assumiram o 5° lugar na tabela. Por outro lado, o clube gaúcho segue com 14, na 13ª posição.

Agora, as equipes voltam a campo em competições distintas. Pela Copa do Brasil, o Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO, no duelo válido pela ida das oitavas de final, em casa, às 16h da próxima quarta-feira (28). Por outro lado, o Internacional só irá atuar no próximo sábado (31), às 20h, em casa, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

O jogo

Os primeiros 15 minutos na Arena Baixada foram bem equilibrados. Nervoso, o Athletico-PR teve Matheus Babi e Vitinho amarelados por conta das faltas que cometeram. Com a bola nos pés, o Furacão rondou a área do adversário tentando encontrar uma brecha, mas tudo que conseguiu foi um chute travado de Terans.

Por outro lado, o Colorado não se acanhou e tentou competir diante do rival que jogava em casa. Eventualmente subindo suas linhas, a equipe gaúcha incomodou a saída de bola do Athletico-PR em algumas ocasiões e forçou o chutão.

Tramando boas trocas de passes com o seu quarteto ofensivo, o Athletico-PR foi quem assustou primeiro com mais perigo. Terans recebeu de Christian na intermediária e tentou o chute. A bola passou perto do gol defendido por Daniel.

A resposta dos gaúchos veio somente aos 30 minutos. Maurício encontrou Edenilson. O meia cruzou na área e encontrou a cabeça de Caio Vidal. O atacante conseguiu a finalização, mas errou o alvo.

Uma lambança da defesa foi capaz de derrubar todo o jogo do Internacional na primeira etapa. Aos 34, Renato Kayzer recuperou a bola perto da área e foi derrubado por Cuesta próximo à linha. Na cobrança, Terans bateu no ângulo esquerdo de Daniel, que nada pôde fazer.

O Internacional tratou de responder rápido e deixar tudo igual aos 40. Caio Vidal recebeu no bico da área e bateu sem chances para Bento. Apesar da festa, o gol foi anulado por falta de Heitor em Vitinho no lance. Depois de muita reclamação, o Colorado novamente vacilou. Nos acréscimos, Cuesta tentou cortar um cruzamento e deu nos pés de Vitinho, que não perdoou.

Na volta do intervalo, o Internacional tentou pressionar o rival nos minutos iniciais. Sem opções para sair tocando, o Athletico se viu muitas vezes obrigado a se desfazer da bola. Aos 2 minutos, Boschillia recebeu na intermediária e arriscou, mas viu a finalização parar na trave.

Mesmo sendo pressionado e vendo o adversário ficar mais com a bola no início do 2° tempo, o Furacão não deixou de assustar Daniel. Pela direita, Nikão recebeu e soltou a bomba, obrigando o goleiro a voar no canto para espalmar e afastar o perigo.

Apesar do domínio da posse de bola por parte do equipe visitante, o Athletico-PR conseguiu assustar novamente no contra-ataque. Aos 17 minutos, Marcinho recebeu pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo e encontrou Christian do outro lado. O volante tentou finalizar, mas pegou mal.

Ainda no mesmo minuto, o Internacional teve um pênalti ao seu favor. Depois da cobrança do tiro de meta e uma jogada tramada, Yuri Alberto apareceu nas costas de Nicolas, que tentou cavar uma falta e segurou a bola com a mão dentro da área. Na cobrança da penalidade, Edenilson bateu no canto esquerdo de Bento, que ficou parado no meio.

Os minutos finais mostraram um Internacional disposto a fazer de tudo pelo gol de empate. Contudo, as jogadas, na maiorias das vezes, não terminaram em arremates.

Bem fechado, o Athletico controlou o tempo, cavou faltas e parou as principais subidas da equipe adversária ao campo de ataque. Assim, o Furacão garantiu a vitória por 2 a 1 em Curitiba.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade