0
Logo do Brasileiro Série A
Foto: terra

Brasileiro Série A

Aranha tenta voltar ao Santos, mas se depara com portas fechadas

9 jan 2016
09h01
  • separator
  • comentários

A notícia pode pegar muitos de surpresa, mas, aconteceu. Após buscar na Justiça a rescisão contratual com o Santos no início de ano passado, o goleiro Aranha agora vê com bons olhos a ideia de retornar ao clube da Vila Belmiro. O problema é que o Peixe, a principio, não pretende contar com seu ex-jogador novamente.

Aranha foi oferecido a Dagoberto Santos, superintendente de futebol do alvinegro praiano, porém, a conversa sequer avançou. O presidente Modesto Roma Jr garante que não há qualquer tipo de rancor com o goleiro, mas refutou a possibilidade de contratá-lo com o argumento de que a equipe não sofre de carência na posição.

Souza Gutemberg, representante do atleta, afirmou que não chegou a negociar com a cúpula santista, mas admitiu que enxerga o time da Baixada como uma ótima alternativa para o jogador.

“A questão judicial não é problema nenhum. Muito pelo contrário. O Aranha tem um ótimo relacionamento com o pessoal do Santos. Gosta do clube, da cidade. Eu pretendo entrar em contato com o presidente Modesto Roma Jr para conversar sobre o assunto e entender o que pode ser feito”, contou Gutember à Gazeta Esportiva .

Assim como Arouca, Mena, Leandro Damião e outros, Aranha deixou o clube em janeiro de 2015 alegando atrasos salariais e chegou a entrar em conflito com a diretoria do Santos em função de uma proposta do Palmeiras. Após um ano no alviverde, seu contrato não foi renovado e o jogador está sem clube.

O Santos, apesar de não ter depositado duas das oito parcelas do acordo com o goleiro referente aos atrasados, descarta a possibilidade de aceita-lo de volta para evitar novos problemas judiciais. Esta posição pode mudar de acordo com as conversas que devem acontecer nesta semana. Entretanto, pelo menos neste momento, as portas estão fechadas para Aranha.

Titular do Peixe em 2014, Aranha, 35 anos, esteve muito perto de fechar com o Flamengo em dezembro e também foi oferecido ao Internacional de Porto Alegre. O jogador chegou a receber propostas dos Estados Unidos e do México, mas, o fato de sua filha ter apenas um ano de idade motivou Aranha a priorizar a busca por uma nova equipe no Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade