0

Após temporada conturbada, Scarpa projeta busca por espaço em 2019

6 dez 2018
16h55
  • separator
  • comentários

A primeira temporada de Gustavo Scarpa com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras foi conturbada. Atrapalhado por problemas extracampo, o meia agora projeta brigar por uma vaga no concorrido elenco dirigido por Luiz Felipe Scolari em 2019.

Para enfim se desvincular do Fluminense, Scarpa enfrentou uma longa batalha jurídica e desfalcou o Palmeiras em uma série de partidas. Em seguida, o meia sofreu uma lesão no calcanhar e conseguiu voltar a campo apenas já na reta final do Campeonato Brasileiro.

"Tive uma temporada complicada extracampo e não posso mentir que isso atrapalhou o rendimento. Mas, graças a Deus, todos esses imbróglios fazem parte do passado. Mesmo com esses problemas, consegui render e é muito bom saber que pude contribuir para o título", declarou Scarpa.

O meia participou de 12 dos 38 jogos da campanha do Palmeiras rumo ao título nacional, oito desde o início, e marcou dois gols. Responsável por uma assistência em 2018, ele contabiliza 25 passes para gol nas últimas quatro edições do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Dudu no período, de acordo com o site Footstats.

"É gratificante ver que sigo com números de destaque no futebol nacional, onde há tanta gente boa", disse Scarpa. "Agora, estou de férias e só quero descansar. Espero poder ajudar o Palmeiras ainda mais em 2019. Temos um grupo muito forte e buscarei meu espaço, sempre respeitando os companheiros e treinando forte", completou.

O Palmeiras já anunciou as chegadas do meia Zé Rafael (Bahia) e do atacante Arthur Cabral (Ceará). O clube alviverde ainda renovou com Fernando Prass, Jailson e Edu Dracena e contratou Mayke, antes emprestado pelo Cruzeiro apenas até o fim da temporada.

Atletas com mais assistências nas últimas quatro edições do Brasileiro:

1º - Dudu (35)

2º - Gustavo Scarpa (25)

3º - Luan e Diego Souza (22)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade