PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após gol, Gabriel nega preocupação com concorrência de Ralf

24 abr 2018 - 09h00
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários

De volta ao time titular do Corinthians na goleada por 4 a 0 sobre o Paraná, no domingo, na Vila Capanema, o volante Gabriel voltou a negar que esteja apreensivo com a concorrência de Ralf. O veterano havia sido escalado pelo técnico Fábio Carille nos compromissos anteriores.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

"Não estamos preocupados com quem vai ou não jogar. O importante é estar preparado para entrar bem no jogo. Já conversei com o Ralf, e torcemos um pelo outro", discursou Gabriel, que conseguiu se destacar diante do Paraná. Ele colaborou para a defesa não ser vazada e ainda anotou o último gol do jogo, com um chute no canto após assistência do atacante Clayson.

Ralf passou a ser utilizado com mais frequência por Carille a partir do jogo de volta contra o Bragantino, ainda pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O técnico apostou no ídolo que retornou ao clube nesta temporada com a intenção de elevar a estatura da sua equipe.

"Quando o Gabriel saiu do time, deixei muito claro que era por questão da bola aérea. Sofremos nesse ponto. Sabemos como foi o primeiro jogo contra o Bragantino. Contra o Fluminense, também tínhamos essa preocupação", argumentou Carille. "Já o Paraná não tem um time alto", contrapôs.

Gabriel lembrou que Ralf não é necessariamente um concorrente. "Podemos jogar juntos também. Estaremos sempre preparados para ajudar o Corinthians a vencer", disse, ciente de que a iminente saída de Maycon para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, aumentará a disputa por uma vaga na contenção do meio-campo. Por enquanto, Renê Júnior é o predileto para herdar a posição de segundo volante.

De qualquer forma, disputando três competições simultaneamente (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América), Carille dará rodagem a boa parte do elenco. "O Renê ganhou a condição de titular, o Vital já jogou pela direita, pela esquerda… Vamos rodar o elenco para ter força em todos os jogos", avisou o treinador.

Polícia apreende 20 mil álbuns da Copa falsificados no Peru:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade