PUBLICIDADE

Após garantirem permanência, Santos e São Paulo miram vaga na Libertadores

7 dez 2021 09h36
| atualizado às 10h21
ver comentários
Publicidade

Após vencerem seus jogos, na noite desta segunda-feira, Santos e São Paulo garantiram permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, os paulistas ainda possuem chances de irem à Libertadores.

Ambos não conseguem classificação direta para a fase de grupos, mas buscam lugar na fase preliminar. A última vaga será preenchida pelo oitavo colocado no Brasileirão, posição atualmente ocupada pelo América-MG.

O Peixe ocupa o 11º lugar, com 49 pontos, um a menos que o Coelho. Já o Tricolor é o 13º colocado, com 48.

Contudo, o time mineiro não é o único rival dos paulistas. Red Bull Bragantino, Fluminense, Atlético-GO, Ceará e Internacional também buscam a classificação. O Massa Bruta possui vaga direta à fase de grupos encaminhada, mas, ainda assim, com combinações de resultados, pode ficar de fora da Libertadores.

Não há chances de São Paulo e Santos se classificarem juntos, já que o Tricolor não consegue passar o Flu, sétimo colocado no campeonato. Para garantirem vaga, os paulistas precisarão vencer seus compromissos e torcerem para que sues oponentes tropecem.

A última rodada do campeonato será disputada nesta quinta-feira, com todos os jogos iniciando às 21h30 (de Brasília). Os comandos de Rogério Ceni viajam para Belo Horizonte, onde fazem confronto direto com o América. Já o Santos recebe o Cuiabá, que briga contra o rebaixamento.

Confira a classificação dos times que brigam por vaga na pré-Libertadores:

- Red Bull Bragantino: 53 pontos

- Fluminense: 51 pontos

- América-MG: 50 pontos

- Atlético-GO: 50 pontos

10º - Ceará: 50 pontos

11º - Santos: 49 pontos

12º - Internacional: 48 pontos

13º - São Paulo : 48 pontos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade