PUBLICIDADE

Após derrota, Palmeiras recebe o Bahia em busca de recuperação no Brasileiro

26 jun 2021 20h11
| atualizado às 20h11
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, o Palmeiras recebe o Bahia, no Allianz Parque, às 20h, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do revés para o Red Bull Bragantino no meio da semana, o Verdão vai em busca da vitória para se reabilitar na competição.

Depois de seis partidas disputadas pelo Brasileirão, o Palmeiras soma dez pontos, na quinta colocação. Até o momento, as únicas três vitórias da equipe no campeonato foram sobre Chapecoense, Juventude e América-MG, times que subiram da Série B.

Apesar do revés para o RB Bragantino, o assunto mais comentado dos últimos dias foi a declaração de Abel Ferreira após a derrota em Bragança Paulista. O técnico deixou clara a sua insatisfação com a falta de reforços, mesmo tendo produzido um extenso relatório para a diretoria em março.

Dentro de campo, o técnico português segue com muitos problemas para escalar o Palmeiras. Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña seguem como desfalques, disputando a Copa América com as suas seleções.

Por outro lado, Abel conta com os retornos de Patrick de Paula e Lucas Lima, que haviam sido afastados pelo clube após descumprirem o protocolo de saúde do Alviverde. Da mesma forma, Danilo e Luan treinaram normalmente neste sábado e serão alternativas para a partida de domingo.

A principal dúvida está no ataque. Nos últimos três jogos, o técnico optou por Willian e Deyverson, deixando Rony e Luiz Adriano no banco. No entanto, com o resultado negativo de quarta-feira, o técnico pude modificar o sistema ofensivo.

Enquanto isso, o Bahia vem de uma vitória sobre o Athletico Paranaense, chegando aos 11 pontos somados, na quarta colocação. O principal desfalque do time é o meia Thonny Anderson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X BAHIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 27 de junho de 2021, domingo

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de AL)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Renan, Victor Luis; Felipe Melo, Danilo (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Willian e Deyverson (Luiz Adriano)

Técnico: Abel Ferreira

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Juninho, Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Danielzinho, Rodriguinho; Maycon Douglas, Rossi e Gilberto.

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade