Esportes
0Destaques
1
BOTAFOGO SE SEGURA | O gol nos primeiros minutos vem garantindo a vitória para o Glorioso. Após os visitantes abrirem o placar, o Inter passou a tomar as ações da partida. Assim como no primeiro tempo, falta capricho para o Colorado na hora de concluir as jogadas.
MÃO NA TAÇA? Com a vitória parcial em Porto Alegre e o empate momentâneo do Palmeiras contra o Cruzeiro, no Mineirão, o Botafogo fica perto de conquistar o título do Brasileirão de maneira antecipada. Muita coisa ainda pode mudar!
RESUMO DO 1º TEMPO | O Botafogo começou melhor e rapidamente abriu o placar com lindo gol de Savarino. Após o tento, porém, o Inter começou a controlar a partida. Enquanto a única finalização dos visitantes foi no lance que abriu o placar, o Colorado arriscou seis vezes contra a meta defendida por Gatito Fernández. Apesar dos lances de perigo, falta capricho na conclusão das jogadas da equipe de Roger Machado.
DIAS DOURADOS EM GENERAL SEVERIANO! O Botafogo chega embalado para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além da liderança da competição de pontos corridos, o Glorioso conquistou o inédito título da Libertadores com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG no último sábado, 30.
BOA FASE DO INTER? O time de Roger Machado chega para o duelo sem grandes objetivos no Campeonato Brasileiro. Na quarta colocação com 65 pontos, o Colorado é a equipe que mais pontuou no segundo turno, apesar de derrota para o Flamengo na última rodada.
Como era o mundo quando o Botafogo foi campeão brasileiro pela última vez? Muita coisa se transformou desde a última vez que os botafoguenses celebraram um título brasileiro da Série A. O próprio Brasileirão mudou. Em 1995, o torneio era disputado entre 24 equipes, em turno único, e a última fase tinha semi e final. Na época, o dólar a R$ 1, o telefone da moda era o 'tijolão' e Toy Story, da Pixar, era lançado como o primeiro longa-metragem produzido inteiramente com computação gráfica.
TÍTULO ANTECIPADO? Com 73 pontos na liderança do Brasileirão, o Botafogo pode assegurar a taça já nesta quarta. Se o Palmeiras empatar com o Cruzeiro no mesmo horário, a vitória sobre o Inter garante o título para o Glorioso. Agora, em caso de derrota do Verdão, um simples empate em Porto Alegre seria o suficiente para o tricampeonato do alvinegro.