PUBLICIDADE

América-MG vence e complica o Vasco no Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o América vai receber o Vitória, no Indpendência; o Vasco vai ao Barradão, enfrentar o Vitória.

6 set 2018 - 22h08
(atualizado às 22h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Alberto Valentim segue sem vitórias no comando do Vasco. No seu terceiro jogo, a equipe cruz-maltina sofreu a terceira derrota consecutiva. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Independência, o América-MG venceu por 2 a 1 e complicou ainda mais a situação da equipe carioca no Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Coelho chegou aos 29 pontos ganhos e ocupa a nona colocação. O Vasco estacionou nos 24 pontos e ocupa a 16ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

O América foi bem melhor no primeiro tempo quando poderia ter saído com uma vantagem maior. O Vasco voltou diferente no segundo tempo, marcou o gol do empate e quando tudo indicava que sairia a virada, o América aproveitou uma falha de marcação da defesa carioca para desempatar a partida e garantir a importante vitória. Os gols foram marcados por Carlinhos e Gerson Magrão para a equipe da casa. Maxi López, de pênalti, fez o gol do Vasco.

Carlinhos, do América Mineiro, comemora gol marcado diante do Vasco
Carlinhos, do América Mineiro, comemora gol marcado diante do Vasco
Foto: Alessandra Torres / Eleven / Estadão Conteúdo

O jogo - Os dois times começaram a partida com muita disposição ofensiva. Apesar de escalado com apenas um atacante, o time carioca tentava dificultar a saída de bola da equipe da casa, enquanto o América procurava atacar pelo lado esquerdo com a troca de passes entre Giovanni, Gerson Magrão e Carlinhos.

Com o passar do time, o Coelho foi tomando conta das ações e, aos nove minutos, Gerson Magrão foi derrubado na entrada da área carioca. Wesley tenta colocar, mas a bola bate na barreira e sai para escanteio. Na cobrança, a bola ficou com Wesley que fez o cruzamento e quase surpreendeu o goleiro Martín Silva que fez grande defesa, desviando para escanteio.

Aos 16 minutos, Lenon arrancou pela direita e cruzou forte para fora, frustrando o atacante Maxi López que esperava o passe na área. O América respondeu com um chute perigoso de David que levou perigo para o goleiro Martín Silva.

Aos 20 minutos, após pressão da equipe da casa, Norberto ganhou de Henrique, invadiu a área, mas o lateral cruz-maltino conseguiu se recuperar e bloquear o cruzamento do jogador mineiro.

Aos 25 minutos, o goleiro Martín Silva voltou a aparecer bem ao mandar para escanteio, um chute violento de Gerson Magrão depois de boa troca de passes da equipe americana.

O time dirigido por Alberto Valentim não conseguia se organizar e o atacante Maxi López, isolado na frente, quase não conseguia participar do jogo.

De tanto pressionar, o América acabou marcando o primeiro gol aos 30 minutos. Após cruzamento na área, Raul rebateu mal e Carlinhos pegou, de primeira, para mandar no canto esquerdo de Martín Silva que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse.

Maxi Lopez comemora o gol do Vasco
Maxi Lopez comemora o gol do Vasco
Foto: Carlos Gregório Jr/ / Vasco.com.br

Aos 36 minutos, Luan foi derrubado por Desábato na entrada da área. Carlinhos bateu colocado e a bola se chocou com a trave direita, dando um susto no goleiro Martín Silva que ficou sem ação.

O Vasco só apareceu na área mineira aos 40 minutos quando Maxi López recebeu na área e lançou Lenon que entrava livre pela direita. O lateral se enrolou e desperdiçou a jogada. Aos 44 minutos, após corte defeituoso de Carlinhos, Pikachu bateu forte, mas a bola desviou no lateral e saiu para escanteio.

O time de São Januário voltou para o segundo tempo com o atacante Andrés Rios na vaga do meia Thiago Galhardo e com mais disposição ofensiva. Com Pikachu aberto pela direita e com Andrés Rios encostando em Maxi López, o Vasco imprensava o América e buscava o gol do empate.

Aos seis minutos, Maxi Lópéz fez o pivô e lançou Andrés Rios que se enrolou com Matheus Ferraz e caiu na área, pedindo a marcação de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o América não mais conseguia ter a posse de bola e se limitava a tentar bloquear as investidas do time carioca. Só aos 15 minutos é que a equipe mineira voltou a incomodar Martín Silva. O lateral Norberto cruzou na cabeça de Luan que desviou mal e mandou para fora.

Dois minutos depois, o Vasco criou a sua melhor chance para marcar, quando Pikachu levantou na área e Maxi López cabeceou no travessão. Logo depois, Valentim trocou Yago Pikachu por Marrony, revelado nas divisões de base do clube carioca.

Adilson Batista modificou a equipe do América, mas o time da casa seguia recuado, apenas se defendendo.

Aos 32 minutos, o Vasco marcou o gol do empate. Após levantamento na área, o árbitro viu empurrão de Matheus Ferraz em Maxi López e marcou pênalti. O atacante argentino bateu com grande categoria e deixou tudo igual.

A alegria da torcida carioca durou pouco. Dois minutos depois, o Coelho desempatou. Aderlan fez ótima jogada pela direita e cruzou. A bola caiu nos pés de Gerson Magrão, inteiramente livre, na entrada da área. Magrão bateu forte e Martín Silva não teve a menor chance de defesa. Depois de anotar o segundo gol, o time mineiro adiantou a marcação para dificultar a saída de bola do Vasco.

Nos acréscimos, o Vasco ainda teve chance de empatar, mas o goleiro João Ricardo que completou 200 jogos no clube mineiro, fez grande defesa e garantiu o resultado.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 1 VASCO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 6 de setembro de 2018 (Quinta-feira)

Horário: 20h00 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)

Cartão Amarelo: Desábato(Vas)

Gols:

AMÉRICA-MG: Carlinhos, aos 30 minutos do primeiro tempo; Gerson Magrão, aos 34 minutos do segundo tempo

VASCO: Maxi López, aos 32 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Norberto(Aderlan), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley(Juninho), Gerson Magrão(Lincoln) e Giovanni; Luan

Técnico: Adilson Batista

VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato(Andrey), Yago Pikachu(Marrony), Raul, Thiago Galhardo(Andrés Rios) e Wágner; Maxi López

Técnico: Alberto Valentim

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade