PUBLICIDADE

América-MG vence a Chapecoense e segue forte na briga por vagas na Libertadores

30 nov 2021 23h15
| atualizado às 23h15
ver comentários
Publicidade

A partida no Independência demorou para ter o seu primeiro gol, mas após vencer a defesa da Chapecoense pela primeira vez o América-MG não teve problemas para abrir vantagem no placar e conseguir um 3 a 0 nesta terça-feira.

O América-MG agora soma 49 pontos e está em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro. A Chapecoense segue com 15 pontos, na lanterna da competição.

A Chapecoense volta a campo nesta sexta-feira às 20 horas (de Brasília) recebendo o Atlético-GO na Arena Condá. Já o América-MG vai ao Castelão no domingo e enfrenta o Ceará às 19 horas.

O jogo - O América-MG se mostrou superior na primeira etapa e conseguiu controlar a maioria das ações ofensivas. Mesmo assim, os trio de atacantes demorou para encontrar o ritmo que resultaria em gol.

Aos 42 minutos, Ademir finalizou com força e pegou o próprio rebote para conseguiu abrir o placar para os donos da casa.

O Coelho não diminuiu o ritmo no segundo tempo e seguiu insistindo para aumentar sua vantagem. Aos 13 minutos, Fabrício recebeu passe de Marlon e conseguiu deixar sua marca na partida.

Ademir seguiu com muito volume de jogo e, aos 21 minutos, foi derrubado na área da Chapecoense. Ele mesmo foi para a cobrança e fez o terceiro do América-MG.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 0 CHAPECOENSE

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 30 de novembro de 2021, terça-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Leone Carvalho Rocha(GO)

Cartão Amarelo: Ricardo Silva, Alê (América-MG); Moisés Ribeiro e Busanello (Chapecoense)

GOLS:

América-MG:  Ademir aos 42 minutos do 1º tempo e aos 24 minutos do 2º tempo; Fabrício aos 13 minutos do 2º tempo

Chapecoense:

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann (Anderson Jesus), Ricardo Silva, Lucas Kal e Patric; Juninho, Alê (Juninho Valoura) e Marlon (Marcelo Toscano); Ademir, Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Fabrício (Rodolfo)

Técnico: Marquinhos Santos

CHAPECOENSE: João Paulo; Ezequiel, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro (Renê Júnior), Lima (Perotti), Ronei e Mike (Kaio Nunes); Henrique Almeida (Marquinho) e Bruno Silva (Geuvânio)

Técnico: Felipe Endres

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade