PUBLICIDADE

Alex salva no fim, Coritiba arranca empate com Santos e segue invicto

21 jul 2013 - 17h57
(atualizado às 22h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O veterano Alex mais uma vez foi decisivo para o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o camisa 10 marcou duas vezes na Vila Belmiro e ajudou o time paranaense a buscar, aos 42min do segundo tempo, um empate por 2 a 2 com o Santos, pela oitava rodada da competição. O resultado não foi o bastante para recolocar os comandados de Marquinhos Santos na liderança do torneio, mas manteve uma série invicta que, agora, alcança dez jogos na temporada. 

O Coritiba, que não perde desde que levou 4 a 1 do Nacional-AM pela Copa do Brasil em 15 de maio, chegou aos 16 pontos no Brasileiro - mesma quantidade do Botafogo, que sustenta a primeira posição por ter uma vitória a mais. Já o Santos, que poderia colar no G4 se vencesse, colecionou seu 12º ponto e ficou em sétimo.

Em uma partida que começou aberta, o Coritiba perdeu uma chance incrível de sair na frente na Vila Belmiro aos 11min: Robinho deu bom passe para Alex, que invadiu a área e, cara a cara com Aranha, deu um toquinho na trave. No rebote, com o gol aberto, Deivid chutou forte para fora – e ainda acertou o camisa 10.

A resposta do Santos não demorou: aos 119min, Leandrinho recebeu pela direita e levantou na segunda trave para Neilton, sozinho, completar de cabeça e inaugurar o marcador. O Coritiba, entretanto, buscou o empate antes do intervalo: aos 40min, a zaga alvinegra deu novo vacilo e deixou Alex livre: o veterano penetrou com liberdade e esbanjou habilidade na saída de Aranha, tocando por cima do goleiro.

No segundo tempo, a primeira grande chance foi do Coritiba, aos 16min, em um cabeceio de Chico na trave. Mais uma vez a resposta santista foi imediata: três minutos depois, Galhardo cobrou falta na área e Cícero subiu sozinho para recolocar o time mandante em vantagem na Vila.

O segundo gol empolgou o Santos, que passou a exercer uma pressão incrível contra a defesa coxa-branca. Neilton teve um gol anulado aos 21min, Montillo acertou a trave aos 23min e, no rebote, Cícero foi bloqueado pela marcação. A equipe alvinegra, inclusive, desperdiçou boas chances de ampliar a vantagem nos minutos seguintes. 

Se o Santos não anotou o terceiro e consolidou a vantagem, o Coritiba não desperdiçou nova oportunidade com Alex: o camisa 10 recebeu novamente com liberdade e chutou firme, de perna direita, para vencer Aranha e decretar o 2 a 2. 

O Santos, agora, fará duas partidas fora de casa: na quarta-feira, vai a Catalão, em Goiás, enfrentar o Crac, pela Copa do Brasil, e depois enfrenta a Ponte Preta em Campinas, às 21h (de Brasília) de sábado, pela nona rodada do Brasileiro. O Coritiba só tem compromisso no próximo domingo, às 18h30, diante do Vitória no Couto Pereira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade