0

Aguirre ignora performance: "Hoje tínhamos de ganhar. E ganhamos!"

8 set 2018
22h10
atualizado às 22h10
  • separator
  • comentários

O São Paulo não teve uma de suas melhores noites na temporada, mas fez o suficiente para vencer o Bahia por 1 a 0 no Morumbi e retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, pelo menos até o Gre-Nal deste domingo. Para Diego Aguirre, a atuação, nesse momento, pouca importa. O técnico uruguaio deixou claro, em entrevista coletiva, que o importante nessa 24ª rodada era vencer, fosse como fosse.

"Jogo muito difícil, para nós era importantíssimo ganhar hoje, independentemente de jogar bem ou não. Nós tentamos fazer um grande jogo contra o Atlético-MG e tivemos uma derrota. Era momento de mostrar que São Paulo está para brigar, e os jogadores deram máximo. A vitória foi merecida. O São Paulo tentou e, quando conseguiu seu gol, se defendeu bem. Hoje conquistamos três pontos fundamentais", avaliou o comandante, antes de minimizar a dificuldade da equipe em marcar gols.

"O Campeonato Brasileiro é assim, não só o São Paulo. Todos os times têm dificuldades para marcar gols, isso não está acontecendo só com o São Paulo. Os adversários são fortes, o Bahia gostei muito, tentando contra-atacar… Temos de focar o máximo, jogo perigoso. Hoje era ganhar. Hoje tínhamos de ganhar. E ganhamos!".

A atuação pouco convincente do São Paulo nesse sábado passou muito pelas ausências de Everton e Reinaldo. A posta de Diego Aguirre foi Everton Felipe, mas o ex-jogador do Sport Recife não foi bem em seu terceiro jogo com a camisa do Tricolor Paulista. Bastou o meia-atacante ser substituído para o time da casa, coincidentemente ou não, marcar o gol da vitória.

"O Everton Felipe vem com pouco ritmo, porque se machucou, muito tempo sem jogar, é difícil entrar no time e fazer a diferença. Ele está trabalhando, se esforçando, vai ajudar muito. Hoje ainda precisa pegar mais ritmo de jogo", explicou Aguirre, contemporizando.

Agora, o grupo são-paulina terá dois dias de folga. O elenco só volta aos trabalhos na terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda, quando a preparação para o clássico com o Santos, agendado para domingo, na Vila Belmiro, será iniciada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade