1 evento ao vivo

Aguirre garante São Paulo confiante e projeta reação no Rio de Janeiro

25 set 2018
09h04
atualizado às 09h40
  • separator
  • comentários

Em novo tropeço, desta vez diante do América-MG, o São Paulo viu no último final de semana seus principais concorrentes pelo título do Campeonato Brasileiro se aproximarem na tabela de classificação. Agora, o time lidera a competição com 51 pontos, apenas um a mais do que o Palmeiras, segundo colocado.

Em entrevista na estreia do programa Show de Bola, transmitido sempre às noites de segunda-feira no site da Gazeta Esportiva, o técnico Diego Aguirre admitiu preocupação com o momento de oscilação, mas garantiu um Tricolor confiante na briga pelo título.

"É um campeonato longo e é normal ter momentos bons e não tão bons. Mas temos 12 jogos pela frente. O São Paulo está acostumado a jogar partidas importantes, clássicos. Estamos confiantes de que podemos brigar até o final e estamos fortes para a luta", analisou o uruguaio.

Com apenas duas vitórias nos últimos sete jogos, o São Paulo é o 12º colocado do segundo turno do Brasileirão. A má campanha na segunda metade do torneio nacional abriu espaço para equipes como Palmeiras, Grêmio e Flamengo reagirem.

"Estamos preocupados porque perdemos pontos importantes e rapidamente precisamos recuperá-los. O Campeonato Brasileiro vai se definir nas últimas rodadas. Agora, teremos jogos decisivos. Estamos trabalhando muito para voltar às vitórias", assegurou.

Diego Aguirre se refere à sequência de confrontos diretos contra Palmeiras e Internacional, precedidos pelo embate com o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. Antes de pensar nos concorrentes pelo título, o treinador projeta iniciar a recuperação no Rio de Janeiro.

"Não gosto de falar de sequência de jogos, porque todos valem três pontos. Nosso próximo objetivo é ganhar do Botafogo, no Rio. Aí, vamos saber o que acontece nos confrontos diretos com Palmeiras e Inter", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade