3 eventos ao vivo

Aguirre diz que fica no São Paulo até o fim do ano, mas despista sobre 2019

24 jul 2018
21h02
atualizado às 21h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Em março deste ano, o São Paulo anunciou Diego Aguirre como seu novo treinador. Dorival Júnior havia sido demitido e o time não passava por bom momento. O Tricolor acabou eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo rival Corinthians e parecia não conseguir se recuperar da má fase. No entanto, dado tempo à comissão técnica, a equipe finalmente apresentou uma evolução e agora faz bela campanha no Campeonato Brasileiro, ocupando a segunda colocação, um ponto a menos que o líder Flamengo.

Com o destaque no comando do tricolor e com a aposentadoria de Oscar Tabárez na seleção do Uruguai, Aguirre passou a ter o nome especulado para assumir a equipe de seu país natal. Porém, em entrevista à TV Gazeta, o treinador descartou essa opção. "Não há possibilidade de eu deixar o São Paulo. Estou feliz aqui, tenho contrato até o fim do ano, estou comprometido com isso e quero conquistar algo com o clube. O torcedor pode ficar tranquilo. Estou pensando só no São Paulo", pontuou.

No entanto, sobre permanecer ou não após o fim do vínculo, Aguirre preferiu não comentar: "Talvez queira ficar aqui, talvez não… Mas não penso nisso agora".

O comandante também falou sobre o atual momento da equipe, frisando que não existe fórmula mágica, apenas trabalho. "Não tem segredo. Acredito no trabalho. Nós estamos tentando dar o nosso melhor para ajudar o São Paulo. Faz pouco tempo que as coisas começaram a dar certo, o time foi pegando confiança nas vitórias. E hoje estamos num momento muito bom. Todos sabemos que ainda tem muito pela frente, muita coisa para acontecer. Então temos que manter essa vontade", destacou.

O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Grêmio, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade