0

Acostumado a revelar, Santos vê Palmeiras com base em alta no Morumbi

23 ago 2020
07h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em jejum em clássicos nesta temporada, Palmeiras e Santos duelam às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Acostumado a revelar, o time praiano encontrará seu tradicional adversário com a base em alta.

O Palmeiras vem alcançado resultados expressivos nas categorias de base nas últimas temporadas, mas, com o pretexto de manter as estrelas do time principal, negociou vários jovens de forma precoce. Em 2020, sem o mesmo poder aquisitivo, o clube alviverde mudou a política e resolveu dar chance aos garotos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo usou crias da base em todas as 23 partidas disputadas pelo Palmeiras em 2020. Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron, Angulo e Wesley já entraram em campo. Apenas o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o meia Alan não receberam oportunidades em jogos oficiais na temporada.

Patrick de Paula, do Palmeiras

Gabriel Menino e Patrick de Paula foram protagonistas na reta final rumo ao título do Campeonato Paulista e o segundo, inclusive, converteu o pênalti decisivo contra o Corinthians. Ambos devem ser titulares diante do Santos e Gabriel Veron, recuperado de lesão, pode começar no banco de reservas.

O Santos revela atletas ano após ano, mas a crise financeira incentiva ainda mais a promoção de jovens. Neste ano, Alex Nascimento, Wagner Leonardo, Ivonei, Anderson Ceará e Marcos Leonardo foram para o elenco profissional.

O técnico Cuca busca melhorar o desempenho dos mais jovens e está atento na base e no time B para criar novas "opções caseiras" no Peixe.

Para enfrentar o Palmeiras, o Alvinegro deve ter quatro Meninos da Vila: João Paulo, Lucas Veríssimo, Alison e Kaio Jorge.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade