PUBLICIDADE

Brasileirão vai ter recorde de técnicos estrangeiros

Ao todo, serão cinco nos 20 times da elite nacional

27 mai 2021 13h41
ver comentários
Publicidade

Uma das atrações do Brasileiro de 2021, que começa nesse sábado (29), vai ser a presença de técnicos estrangeiros no comando de cinco equipes: Palmeiras, São Paulo, Internacional, Athletico-PR e Fortaleza. Será um recorde na competição mais importante do País.

Hernán Crespo, do São Paulo, é um dos cinco técnicos estrangeiros na elite do futebol brasileiro   Foto: Reprodução
Hernán Crespo, do São Paulo, é um dos cinco técnicos estrangeiros na elite do futebol brasileiro Foto: Reprodução
Foto: Gazeta Esportiva

Essa tendência de grandes clubes recorrerem a treinadores de fora aumentou bastante depois do sucesso do português Jorge Jesus, no Flamengo, pelo qual conquistou o Brasileiro e a Libertadores de 2019.

O Palmeiras, com o português Abel Ferreira, o São Paulo, do argentino Hernán Crespo, e o Internacional, hoje sob a batuta do espanhol Miguel Ángel Ramirez, são três fortes candidatos ao título.

O Athletico-PR não figura nessa lista de favoritos, mas tende a fazer uma boa campanha, com o português António de Oliveira como técnico – ele substituiu Paulo Autuori, que passou a ser diretor técnico do clube em março.

Já o Fortaleza, que contratou o argentino Juan Pablo Vojvoda, vai lutar para se manter na Série A, tentando beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade