PUBLICIDADE

Brasileirão vai ter recorde de técnicos estrangeiros

Ao todo, serão cinco nos 20 times da elite nacional

27 mai 2021 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das atrações do Brasileiro de 2021, que começa nesse sábado (29), vai ser a presença de técnicos estrangeiros no comando de cinco equipes: Palmeiras, São Paulo, Internacional, Athletico-PR e Fortaleza. Será um recorde na competição mais importante do País.

Hernán Crespo, do São Paulo, é um dos cinco técnicos estrangeiros na elite do futebol brasileiro   Foto: Reprodução
Hernán Crespo, do São Paulo, é um dos cinco técnicos estrangeiros na elite do futebol brasileiro Foto: Reprodução
Foto: Gazeta Esportiva

Essa tendência de grandes clubes recorrerem a treinadores de fora aumentou bastante depois do sucesso do português Jorge Jesus, no Flamengo, pelo qual conquistou o Brasileiro e a Libertadores de 2019.

O Palmeiras, com o português Abel Ferreira, o São Paulo, do argentino Hernán Crespo, e o Internacional, hoje sob a batuta do espanhol Miguel Ángel Ramirez, são três fortes candidatos ao título.

O Athletico-PR não figura nessa lista de favoritos, mas tende a fazer uma boa campanha, com o português António de Oliveira como técnico – ele substituiu Paulo Autuori, que passou a ser diretor técnico do clube em março.

Já o Fortaleza, que contratou o argentino Juan Pablo Vojvoda, vai lutar para se manter na Série A, tentando beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade