PUBLICIDADE

Brasileiro feminino estreia com Santos e Corinthians em casa

25 abr 2018 - 08h39
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começa nesta quarta-feira, dia 25 de abril, e marca a 6ª edição da competição. Sete partidas abrem a rodada, sendo Santos e Flamengo, às 15h (de Brasília), na Vila Belmiro, uma delas. Fechando a estreia, às 17h30 (de Brasília) o Corinthians recebe o São Francisco, da Bahia, na Arena Corinthians, palco das meninas pela primeira vez.

Atuais campeãs brasileiras, as Sereias da Vila enfrentam o Flamengo, às 15h, e vêm de resultados importantes no Paulistão da categoria: uma goleada por 5 a 0 no último dia 14, no Pacaembu, diante da Portuguesa, e uma vitória por WO contra o Centro Olímpico, que colocaram as meninas na terceira colocação do grupo 2 da competição.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

"A gente deu um suspiro, né? Estava complicado. Batemos na trave nos dois primeiros jogos e não podíamos pensar em outro resultado que não fosse a vitória contra a Portuguesa. Conseguimos vencer e infelizmente tivemos o WO diante do Centro Olímpico. No fim das contas foi até bom, pois temos esse compromisso complicado contra o Flamengo e tivemos tempo para preparar bem a equipe", afirmou a técnica Emily Lima.

A zagueira Carol Arruda concorda com a técnica e vê as Sereias da Vila fortes nesta temporada. "Tenho certeza que o resultado contra a Portuguesa nos dará uma confiança maior e, assim, poderemos deslanchar na temporada", afirmou a jogadora. "Quem vestir a camisa do Santos tem que ganhar todo dia. Ninguém espera menos do que vitórias e títulos neste clube. Então, vamos seguir dando o nosso melhor para dar alegrias aos santistas em 2018", concluiu.

Outra equipe paulista que está no torneio e busca título inédito é o Corinthians. Pela primeira vez jogando na Arena do clube, o técnico Arthur Elias acredita no fator casa e no ritmo adquirido durante o Paulistão para enfrentar o adversário. "Conhecemos bem a equipe do São Francisco, é uma equipe tradicional no futebol feminino, mas a gente estará dentro de casa, já em ritmo de jogo, foi muito importante o Campeonato Paulista ter iniciado antes pra nos dar esse ritmo, e eu tenho certeza que, mesmo com desfalques importantes, a equipe estará preparada para desempenhar bem, mostrar um bom futebol e ganhar o jogo", disse o treinador.

Para ele, os times vêm crescendo bastante com os anos e deve continuar nessa arrancada se tiverem estrutura e divulgação adequadas. "Esperamos uma competição bem nivelada, com uma qualidade de jogo cada vez melhor, todos os anos têm sido assim, tenho certeza que em 2018 as equipes também evoluíram na sua estrutura e organização de jogo, então sabemos que será um campeonato competitivo. Além de dentro do campo, esperamos que seja bem divulgado e bem organizado para que o futebol feminino continue nesse crescimento que a gente tem visto", concluiu.

Brasil vence a Colômbia e conquista Copa América:

"Brasileirão" feminino

Neste ano, a primeira fase do torneio conta com 16 clubes divididos em dois grupos, que se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final e, daí em diante, os clubes duelam em sistema eliminatório, com jogos de ida e volta, até ser conhecido o campeão da temporada 2018.

Além do troféu, o campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2018 terá vaga assegurada na Copa Libertadores da categoria de 2019. Confira abaixo todos os confrontos da primeira rodada, que acontecem nesta quarta-feira (horários de Brasília):

15h - Santos x Flamengo

15h - Pinheirense x Ferroviária

15h - Kindermann x Iranduba

15h - Audax x Foz Cataratas Futebol Clube

15h - Sport Recife x São José

15h - Ponte Preta x Vitória das Tabocas

15h - Portuguesa x Rio Preto

17h30 - Corinthians x São Francisco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade