PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Brasil vira sobre o Oeste em casa e se distancia do Z4 da Segundona

11 jul 2017 - 21h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil de Pelotas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B. Na noite desta terça-feira, depois de três derrotas consecutivas, o Xavante recebeu o Oeste, em confronto direto válido pela 13ª rodada da competição, e conquistou uma importante vitória, por 3 a 1. O atacante Júlio César abriu o placar para os visitantes, mas o volante João Afonso, o meia Rafinha e o atacante Marcinho trataram de garantira a virada .

O resultado deixou a equipe gaúcha mais longe da zona de acesso para a primeira divisão, com 17 pontos. Já o Rubro-negro paulista segue próximo da zona de rebaixamento, com 16 pontos, mas sem chance de integrar o Z4, já que tem quatro de vantagem em relação ao Figueirense, primeiro time da degola.

Pela próxima rodada, o Brasil volta a atuar como mandante, às 19h15 (de Brasília) da próxima sexta-feira, quando recebe o Figueirense. No mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), os paulistas voltam a Barueri para enfrentar o Paraná.

Começo movimentado e equilibrado no Bento de Freitas

O duelo em Pelotas começou marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes muito tímidas na criação de jogadas. Sem que um dos adversários pudesse dominar as ações, os contra-ataques fluíam normalmente para ambos os lados, mas os goleiros seguiam sem ser ameaçados.

A situação só foi mudar a partir dos 20 minutos, quando os oponentes começaram a acertar nos últimos passes. O primeiro time a chegar com perigo real foi o Brasil, aos 24 minutos, com o atacante Marcinho fazendo grande jogada pela esquerda e mandando para o meio da área. O meia Wagner chegou fechando e quase inaugurou o marcador.

O preço pela chance desperdiçada pelos donos da casa foi cobrado rapidamente, mais exatamente um minuto depois. Aos 25 minutos, o Oeste contou com a velocidade de Mazinho em contra-ataque para sair na frente. O atacante ex-Palmeiras ganhou da marcação do lado direito e lançou o centroavante Julio César, livre de marcação, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Marcelo Pitol, dentro da área.

Sem se deixar afetar após sair atrás, o GEB acordou e passou a controlar o duelo. Depois de uma série de chances, com Wagner chutando colocado, aos 27, e com Rafinha obrigando Felipe Alves a fazer grande defesa, aos 32, os mandantes conseguiram empatar aos 37 minutos. Após uma tabela bem trabalhada, Rafinha recebeu na área e rolou para João Afonso mandar uma bomba no ângulo.

Antes do final da primeira etapa, o time gaúcho ficou muito perto de alcançar a virada. Em cobrança de escanteio, aos 40 minutos, o zagueiro Leandro Camilo escorou de cabeça e quase marcou e o volante Itaqui, três minutos depois, arriscou de muito longe, quase fazendo uma pintura. A bola saiu por pouco.

Pressão e virada do Brasil

Na volta do intervalo, os donos da casa mantiveram o ritmo intenso do fim do primeiro tempo e deram um presente à torcida logo aos quatro minutos. João Afonso recebeu da entrada da área e chutou forte de perna esquerda. Felipe Alves ainda chegou a abafar o chute, e dividiu com Rafinha, que tocou na bola para definir o lance.

Depois da virada, o jogo esfriou e nenhum dos times conseguiu criar uma grande oportunidade de marcar. Apoiado pela vantagem e pela torcida, o Xavante seguia trocando passes no meio-campo e não permitia a chegada do Oeste no campo de defesa.

Com o passar do tempo, os paulistas começaram a se projetar um pouco mais ao ataque e passaram a rondar a área do Brasil. A falta de definição junto do número de jogadores do Oeste além do campo de defesa, porém, acabou dando espaço para o contra-ataque gaúcho.

Nome de algumas boas jogadas do primeiro tempo, Marcinho aproveitou jogada de velocidade de Wagner, que carregou pela direita, e recebeu belo passe do lado esquerdo O atacante bateu no cantinho para dar números finais ao duelo, aos 28 minutos.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 3 X 1 OESTE

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 11 de julho de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia da Silva e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (ambos de PA)

Cartões amarelos: João Afonso (BRA);

Gols:

Brasil: João Afonso, aos 37 minutos do primeiro tempo; Rafinha, aos quatro, e Marcinho, aos 28 minutos do segundo tempo

Oeste: Júlio César, aos 25 minutos do primeiro tempo

BRASIL-RS: Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; João Afonso, Itaqui, Rafinha (Nem), Wagner (Wender) e Elias (Marcinho); Lincom

Técnico: Rogério Zimmermann

OESTE: Felipe Alves; Daniel Borges (Kaue), Joílson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Betinho, Wilson Matías (Jheimy) e Danielzinho (Lidio); Velicka, Mazinho e Gabriel Vasconcelos

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade