PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Brasil reencontra Argentina três anos após atuação de gala

Seleção Brasileira leva vantagem no histórico do confronto com 41 vitórias contra 37 triunfos do rival

28 jun 2019 - 18h11
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O estádio do Mineirão receberá na próxima terça-feira um dos grandes clássicos mundiais: Brasil e Argentina se enfrentarão às 21h30 pela semifinal da Copa América. Além da vaga para a decisão do torneio estará em jogo uma rivalidade centenária em que a Seleção Brasileira tem levado a melhor no histórico recente.

Neymar, jogador da Seleção Brasileira de futebol, comemora seu gol durante partida contra a Argentina, válida pela décima primeira rodada das Eliminatórias Sul-americanas 2016 para a Copa do Mundo 2018, na Rússia.
Neymar, jogador da Seleção Brasileira de futebol, comemora seu gol durante partida contra a Argentina, válida pela décima primeira rodada das Eliminatórias Sul-americanas 2016 para a Copa do Mundo 2018, na Rússia.
Foto: Andre Yanckous/Agif / Gazeta Press

No total, foram 104 partidas disputadas, de acordo com a CBF, com 42 vitórias para a equipe brasileira, 37 para os argentinos, além de 25 empates. O Brasil marcou 163 gols e sofreu 160. A vantagem do País pentacampeão, no entanto, veio graças ao bom desempenho nos últimos anos. Nos cinco confrontos mais recentes, foram três vitórias da equipe nacional, um empate e apenas um triunfo argentino.

Os últimos dois confrontos aconteceram fora do continente. Em outubro do ano passado, na Arábia Saudita, o Brasil venceu a argentina por 1 a 0 no Superclássico das Américas. Em 2017, também em amistoso, os argentinos levaram a melhor e bateram o Brasil, na Austrália, pelo mesmo placar.

REENCONTRO NO MINEIRÃO

A última vez que se enfrentaram na América do Sul a partida aconteceu justamente no estádio do Mineirão, em 2016, e teve grande apresentação da Seleção Brasileira com vitória por 3 a 0 pelas eliminatórias sul-americanas para Copa de 2018.

A Seleção já comandada por Tite abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Philippe Coutinho e Neymar. O camisa 10, que está fora da Copa América por lesão, teve grande atuação aberto pela esquerda. Paulinho sacramentou a vitória no início da etapa final.O resultado serviu tirar um pouco a fama de estádio maldito por causa da derrota para a Alemanha por 7 a 1 na Copa de 2014.

NA COPA AMÉRICA

Pela Copa América não há um clássico desses desde a decisão do torneio em 2007, quando o Brasil venceu o time do então estreante Messi por 3 a 0 e levantou a taça. A Seleção Brasileira também superou o adversário na final de 2004, nos pênaltis. No entanto, ao analisar o histórico do confronto no torneio, os argentinos levam ampla vantagem.

A Argentina tem 14 títulos contra oito do Brasil. Além disso, em 32 clássicos entre as seleções, os argentinos venceram 15, houve oito empates e a equipe brasileira conquistou somente nove vitórias.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade