1 evento ao vivo

Brasil estreia contra o Paraguai pelo Sul-Americano sub-17

21 mar 2019
20h07
atualizado em 22/3/2019 às 09h08
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira estreia no Campeonato Sul-Americano Sub-17 nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), medindo forças com o Paraguai no Estádio Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru. Os brasileiros caíram no Grupo B, a chamada "chave da morte", pois conta ainda com a Colômbia, que folga na primeira rodada, com o Uruguai e com a Argentina, que duelam na preliminar, às 19h15 (de Brasília).

Guilherme Dalla Déa, treinador da Seleção Brasileira, sabe do desafio de preparar a equipe para a Copa do Mundo da categoria, em outubro, que o Brasil vai receber depois da desistência do Peru.

"Nós estamos em um processo que visa a conquista do título do Campeonato Sul-Americano, para assim chegarmos embalados no Mundial. Mas temos que pensar em um degrau de cada vez, pois precisamos evoluir. Nosso foco é o jogo com o Paraguai", disse o treinador.

A Seleção Brasileira é a atual campeã sul-americana e também a maior vitoriosa da história do torneio com 12 títulos. O domínio canarinho é tão grande que a Argentina, que é a segunda com mais canecos, foi campeã apenas três vezes. Colômbia e Bolívia deram a volta olímpica em uma ocasião.

Pelo regulamento do Campeonato Sul-Americano Sub-17 as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único e ao fim deste processo as três melhores colocadas participam do hexagonal final. Nesta etapa decisiva, também disputada no sistema de todos contra todos em turno único, quem somar mais pontos garante o título. Os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial, onde o Brasil já está classificado por ser o país-sede.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade