0

Brasil de Pelotas vence o CRB e a chuva para seguir na briga pelo acesso

16 set 2017
18h28
  • separator
  • comentários

O Brasil de Pelotas conseguiu uma importante vitória sobre o CRB-AL na tarde deste sábado, no estádio Bento Freitas, em duelo marcado pela forte chuva que caiu sobre a terra gaúcha e deixou o gramado impraticável por boa parte da partida. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Rafinha, um no primeiro tempo e outro nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado, os gaúchos chegam a 33 pontos conquistados na tabela de classificação da segunda divisão nacional, ainda sete atrás do G-4, mas mais tranquilos em relação à zona de rebaixamento. O CRBm por sua vez, estaciona nos 32, é ultrapassado pelo Brasil e fica cada vez mais distante do acesso.

Na próxima rodada, os rubro-negros tentam continuar a recuperação contra o Ceará, às 19h (de Brasília) do sábado, no Castelão, em Fortaleza. Os alagoanos, por sua vez, retornam ao Rei Pelé para receber o Criciúma, também no sábado, mas às 16h30.

O primeiro tempo teve poucos lances dignos de nota, atrapalhado principalmente pelo péssimo estado do gramado em meio à forte chuva que caiu sobre Pelotas. Repleto de disputas pelo alto e de bolas rifadas por ambas as defesas, o duelo só prendeu a atenção no momento em que os donos da casa conseguiram construir uma boa jogada.

Aos 27 minutos de bola rolando, a zaga pelotense afastou o perigo, Breno mandou para frente e Misael foi espero para ganhar da marcação de Flávio Boaventura, ainda no meio-campo, e colocar na frente. O rápido avante chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, onde Rafinha, de cabeça, conseguiu vencer Edson Kölnn.

O jogo melhorou na etapa final, com os alagoanos buscando se impor mais fisicamente e levando perigo ao gol xavante. Aos sete minutos, Breno errou corte após cruzamento e a bola sobrou para Neto Baiano, que parou em ótima saída do gol de Marcelo Pitol. Aos 18, Tony recebeu do centroavante na entrada da área e chutou forte, fazendo Pitol se esticar todo para evitar o gol.

Após a pressão dos nordestinos, o Brasil conseguiu evitar que a bola chegasse ao seu gol e passou a ter espaços no contra-ataque. A única vez em que teve sucesso, no entanto, foi já nos acréscimos da etapa final. Rafinha, que havia pedido para ser substituído pouco antes, girou sobre a marcação e chutou cruzado para definir o triunfo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 2 X 0 CRB

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)

Data: Sábado, 16 de setembro de 2017

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Cartões amarelos: Leandro Leite, Marcelo Pitol, João Afonso, Elias (Brasil); Gabriel, Flávio Boaventura (CRB)

Cartão vermelho: Gabriel (CRB)

Gols:

BRASIL DE PELOTAS: Rafinha, aos 27 minutos do primeiro e aos 47 minutos do segundo tempo

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso, Leandro Leite (Itaqui), Rafinha e Marcinho (Elias); Cassiano e Misael

Técnico: Clemer

CRB: Edson Kölln, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Yuri (Pablo Diogo), Adriano, Tony (Danilo Pires) e Chico; Marion (Erick Salles) e Neto Baiano

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade