PUBLICIDADE

Brasil de Pelotas recebe o invicto Figueirense pela Série B

30 abr 2018 - 20h00
(atualizado em 1/5/2018 às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Brasil de Pelotas recebe o Figueirense às 16h30 (de Brasília) no estádio Bento Mendes de Freitas, em Pelotas. O time da casa tenta sua primeira vitória na competição, enquanto os visitantes defendem sua campanha perfeita até o momento.

Jogando em casa, o Brasil de Pelotas ainda não conheceu sua primeira vitória na Série B e ocupa a 15ª posição na competição. O time vice-campeão gaúcho empatou seus dois primeiros jogos, contra São Bento em casa e Avaí fora, antes de perder para o também invicto Paysandu na última rodada. Desta vez, o time gaúcho quer fazer valer o mando de campo. Em casa, o Brasil perdeu apenas uma vez na temporada. A única derrota foi na final do Gauchão, contra o Grêmio.

Pelo lado do Figueirense, a meta é manter o aproveitamento em 100%. A equipe estreou com vitória diante do Juventude no Orlando Scarpelli, venceu o Goiás no Serra Dourada e derrotou o Boa Esporte em casa. O campeão caterinense ocupa a vice-liderança da Série B, atrás apenas do Fortaleza de Rogério Ceni pelos critérios de desempate. No entanto, Milton Cruz não contará com o volante Betinho, que recebeu três cartões amarelos em três jogos, e o meia Renan Mota, lesionado.

Brasil de Pelotas e Figueirense se enfrentaram 17 vezes na história, com retrospecto favorável aos catarinenses. O alvinegro venceu oito vezes, enquanto os gaúchos venceram cinco. O último encontro entre as equipes foi pela Série B de 2017, quando o Figueira saiu de campo com vitória por 2 a 0 no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS x FIGUEIRENSE

Local: Estádio Bento Mendes de Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 1º de maio de 2018 (terça-feira)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Goiás)

Assistentes: Christian Passos Sorence (Goiás) e Leone Carvalho Rocha (Goiás)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Eder Sciola, Rafael Vitor, Rafael Dumas e Bruno Collaço; Vacaria, Sousa, Valdemir, Alisson Farias e Lourency; Michel

Técnico: Clêmer

FIGUEIRENSE: Dênis; Diego Renan, Eduardo Bauermann, Nogueira e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Pereira, Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique e Maikon Leite; Henan

Técnico: Milton Cruz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade