PUBLICIDADE

Brasil busca a classificação no sub-17 contra a Colômbia

27 mar 2019 20h13
| atualizado em 28/3/2019 às 08h31
ver comentários
Publicidade

Após folgar na terça-feira, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), para medir forças com a Colômbia no Estádio Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, pela penúltima rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-17.

Com quatro pontos conquistados, o Brasil vai garantir a classificação caso conquiste um resultado positivo. A tarefa pode até parecer tranquila se for levado em consideração que os colombianos perderam os dois jogos que disputaram até aqui, o mais recente de 2 a 1 para o Uruguai, e segura a lanterna sem ter pontuado.

Apesar disso, Guilherme Dalla Déa, treinador da Seleção Brasileira, espera uma partida muito complicada por conta da força física dos jovens colombianos.

"Acredito que vai ser um jogo de peso físico, não tanto de peso técnico, e a gente tem que voltar a atuar bem como a gente fez nesses dois primeiros jogos", disse o treinador, que até aqui viu sua equipe vencer o Paraguai por 3 a 2 na estreia e depois empatar por 1 a 1 com o Uruguai.

Um pouco mais cedo, às 19h10 (horário de Brasília), o Uruguai mede forças com o Paraguai. A Celeste lidera o hexagonal final com sete pontos. Já os paraguaios aparecem com um ponto e buscam o primeiro triunfo. A Argentina, que soma quatro pontos e divide a segunda posição com o Brasil, folga na rodada.

Pelo regulamento do Campeonato Sul-Americano Sub-17 as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único e ao fim deste processo as três melhores colocadas participam do hexagonal final. Nesta etapa decisiva, também disputada no sistema de todos contra todos em turno único, quem somar mais pontos garante o título. Os quatro primeiros colocados se garantem no Mundial, onde o Brasil já está classificado por ser o país-sede.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade