PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo vive clima de eleição em temporada marcada pela tranquilidade

4 out 2017 - 13h21
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A eleição no Botafogo está marcada para novembro e o atual presidente, Carlos Eduardo Pereira, vai ser vice na chapa de Nelson Mufarrej, que é atualmente o seu vice-geral. A inversão já estava prevista desde o último pleito. Pela oposição, o nome Marcelo Guimarães, que foi derrotado na eleição anterior. O processo eleitoral do Glorioso, porém, deve ser um dos mais tranquilos dos últimos anos e é tratado internamente como questão resolvida. A atual gestão tem convicção da reeleição e por isso mesmo já traça os planos, e os executa, de olho no próximo triênio.

Negociações envolvendo patrocínio e formação de elenco, que normalmente são interrompidas em estágio eleitoral, no Botafogo seguem a pleno vapor. Carlos Eduardo Pereira, inclusive, entende que não há motivo para que os processos sejam interrompidos.

"A outra candidatura se colocou como uma alternativa e nem como oposição porque sabe que estamos trabalhando com seriedade para reconduzirmos o clube ao melhor caminho, pois o cenário quando assumimos era de terra arrasada. Temos o apoio de praticamente todos os setores e botafoguenses. Acredito que será um processo eleitoral bem tranquilo e com a grande maioria optando pela manutenção do trabalho. O Nelson vai dar continuidade e estamos juntos com ele nesta caminhada. Portanto, não podemos interromper nada, pois o Botafogo depende justamente de muito trabalho e empenho",  explicou Carlos Eduardo em evento sobre os próximos passos do clube.

Internamente, inclusive, existe o objetivo de, após o pleito, unir forças com a chamada oposição para alguns projetos importantes para o clube.Quanto ao elenco, os processos de renovação de contrato estão avançados e a manutenção da maior parte do atual plantel é dada como certa. A busca será por reforços pontuais e para surpir possíveis perdas

Dentro de campo o elenco voltou a treinar nesta quarta-feira, depois de ganhar dois dias de folga, e iniciou, com um trabalho regenerativo, a preparação para o confronto com a Chapecoense, dia 11 de outubro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A competição sofreu uma pequena paralisação por conta dos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Nesta quinta-feira o treino está previsto pela manhã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade