1 evento ao vivo

Botafogo-SP marca no fim contra o São Bento e segue 100% na Série B

9 mai 2019
21h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo-SP deu continuidade ao seu ótimo início de Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta quinta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Aproveitando um rápido contra-ataque concluído pelo atacante Henan, já na parte final do duelo, o time de Ribeirão Preto chegou à terceira vitória em três jogos no torneio, mantendo a liderança. O rival, por sua vez, ainda não venceu e tem apenas um ponto conquistado.

O primeiro tempo mostrou um Botafogo dominante, mesmo atuando fora de casa. Depois de uma rápida pressão inicial dos donos da casa, o time de Ribeirão Preto passou a ter mais a posse de bola, controlando as ações. O único lance de perigo antes do intervalo, porém, veio aos 41 minutos, quando Erick Luís recebeu na área, limpou Wesley e chutou por cima do gol.

Muito mais ligado, o Bentão voltou melhor para a etapa final e jogou o time visitante para o seu campo. O time quase abriu o placar aos 30, quando Paulinho cortou bem a marcação e chutou rasteiro, cruzado, mas parou em boa defesa de Darley. No rebote, Raphael Martinho tentou de esquerda e foi travado pela marcação adversária.

O bom momento, porém, talvez tenha sido a causa da derrota dos sorocabanos. Com uma linha de defesa bem avançada, os anfitriões viram Murilo Henrique receber no meio e dar belo passe para Henan. Cara a cara com Henal, o atacante, que entrara pouco antes na vaga de Rafael Costa, deslocou o goleiro chutando no canto direito e definindo o 1 a 0.

Na próxima rodada, a equipe de Sorocaba segue em busca da sua primeira vitória nesta edição da segunda divisão nacional. O adversário será o Vitória, no sábado, dia 18, às 21h (de Brasília), no Barradão. O Botinha, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, mas às 19h (de Brasília), para enfrentar o Vila Nova-GO.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 0 X 1 BOTAFOGO-SP

Local: Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)

Data: Quinta-feira, 9 de maio de 2019

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro:  Dyorgines Jose Padovani de Andrade

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti

Cartões amarelos: Erick Luís (Botafogo-SP)

Gol:

BOTAFOGO-SP: Henan, aos 32 minutos do segundo tempo

SÃO BENTO: Henal; Bruno Moura (Joãozinho), Wesley, Élton e Mansur; Feijão (Cafu); Régis, Pablo, Paulinho e Minho (Raphael Martinho); Alecsandro

Técnico: Doriva

BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado; Erick Luís (Bruno José), Marlon Freitas, Nadson e Murilo Henrique (Higor Meritão); Rafael Costa (Henan)

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade