1 evento ao vivo

Botafogo recupera Matheus Fernandes e recebe 'reforços latinos'

7 set 2017
13h00
atualizado às 13h22
  • separator
  • comentários

O elenco do Botafogo voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira e o técnico Jair Ventura recebeu boas notícias. O volante Matheus Fernandes, que estava sofrendo com uma contusão no tornozelo esquerdo, se recuperou e está em condições de enfrentar o Grêmio na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O jogador, inclusive, se colocou à disposição para enfrentar o Flamengo neste domingo, três dias antes, no mesmo local, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador estuda a utilização de uma equipe mista neste compromisso.

"Fui a campo, treinei normalmente e me coloca à disposição do Jair. Quero muito voltar a jogar, como todo jogador", disse Matheus.

O semblante do jogador só muda ao analisar a violenta entrada do volante colombiano Gustavo Cuéllar, do Flamengo, que gerou a sua contusão no confronto entre os dois times pela Copa do Brasil. O jogador flamenguista não pediu desculpas.

LEIA MAIS: Botafogo garante foco no clássico antes de final pela Libertadores

"Se ele não pediu é porque entende que não deve. Isso é muito pessoal. Para mim é assunto encerrado", afirmou Matheus.

Além de Matheus Fernandes, Jair Ventura ganhou outros reforços neste treino. O goleiro paraguaio Gatito Fernández e o meia chileno Leonardo Valencia voltaram a trabalhar com o grupo após servirem as suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Ambos estão à disposição já para domingo.

Apesar das boas notícias, o departamento médico do Botafogo continua cheio. O zagueiro argentino Joel Carli, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Rodrigo Lindoso, com lesão no anterior da coxa direita, e o meia João Paulo, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, trabalham para tentarem ficar à disposição para o choque contra o Grêmio e sequer foram a campo nesta quinta-feira. Nesta sexta-feira o plantel volta a trabalhar na parte da manhã e Jair deverá dar um esboço de time para o clássico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade