0

Botafogo não vai pagar multa e terá desfalques contra o Corinthians

29 jun 2018
13h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Mal assumiu o comando do Botafogo e o técnico Marcos Paquetá terá que dirigir um time desfalcado em sua estreia, no dia 18 de julho, quando o Glorioso visita o Corinthians, às 21h45(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Alvinegro não poderá contar com três jogadores: o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean.

O trio de jogadores está emprestado ao Botafogo justamente pelo Corinthians, e uma cláusula prevê que eles não sejam escalados, salvo com o pagamento de uma multa, possibilidade que é considerada descartada pela diretoria, uma vez que não se trata de uma decisão.

A ausência de Yago é a que será menos sentida, uma vez que a zaga considerada titular, inclusive pelo próprio Marcos Paquetá, é composta pelo argentino Joel Carli e por Igore Rabello. Isso só vai mudar se o segundo aceitar algumas das propostas que está recebendo do futebol do Leste europeu. As primeiras foram recusadas.

Moisés e Jean foram escalados como titulares na primeira atividade com bola promovida por Paquetá. O segundo será substituído por Matheus Fernandes, salvo se este também sair. Marcelo e Dudu Cearense, que juntamente com Jéfferson são os únicos do elenco que já trabalharam com o novo treinador, surgem como opção, assim como Gustavo Bochecha, revelado nas categorias de base do clube. O substituto de Moisés será naturalmente Gilson.

No primeiro treino Paquetá montou o time com: Jéfferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Kieza. Mas ainda é muito cedo para saber os reais planos do treinador. Neste sábado o plantel trabalha na parte da manhã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade