0

Botafogo garante foco no Santos pelo Campeonato Brasileiro

14 set 2017
11h22
  • separator
  • comentários

Na próxima semana, o Botafogo visita o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela rodada de volta das quartas de final da Libertadores. Os torcedores já estão projetando esse duelo. Porém, os atletas botafoguenses e o técnico Jair Ventura garantem que o foco deles é outro. Isso porque no próximo sábado o Glorioso recebe o Santos a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sétima colocação do Brasileirão com 34 pontos conquistados, o Botafogo planeja um triunfo para ingressar no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. "É um jogo muito importante e agora o nosso foco está todo voltado para este compromisso com o Santos. Estamos brigando lá em cima e precisamos do resultado positivo", disse Jair Ventura.

LEIA MAIS: Jair e jogadores do Botafogo mantém confiança na classificação

Os jogadores seguem a mesma linha de raciocínio. "Nós agora viramos a chave e estamos pensando em uma maneira de derrotarmos o Santos. Vamos ter um jogo complicado pelo Campeonato Brasileiro, onde estamos precisando melhorar a nossa posição para ingressar na área da Libertadores", afirmou o atacante Roger.

É provável que Jair Ventura, apesar de garantir o foco no duelo com o Santos, utilize um time misto nesta partida. Peças como o goleiro Jéfferson, o lateral-direito Luis Ricardo, o zagueiro Marcelo, o meia Marcos Vinícius e o atacante Guilherme comecem atuando. O lateral-esquerdo Víctor Luís, considerado titular e que não enfrentou o Grêmio por estar suspenso, também deverá ir a campo. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã.

ARBITRAGEM: A diretoria do Botafogo estuda impetrar uma reclamação contra a arbitragem do venezuelano José Argote por conta do pênalti não marcado no segundo tempo do empate com o Grêmio. Na ocasião o lateral-esquerdo Gilson foi calçado por Edilson na entrada da pequena área quando se preparava para mandar a bola para o fundo da rede.

"Foi pênalti claro. Inclusive fui ver o vídeo assim que cheguei ao vestiário", disse Gilson. O técnico Jair Ventura não quis comentar o episódio, alegando que não se posiciona sobre o tema arbitragem. Nesta sexta-feira a diretoria deverá se posicionar oficialmente sobre as medidas que pretende tomar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade