0

Borussia pretende segurar liderança, enquanto Bayern torce por tropeço do rival

2 nov 2018
20h03
atualizado às 20h22
  • separator
  • comentários

Os dois times que mais rivalizaram nas últimas temporadas do futebol da Alemanha terão, neste sábado, jogos importantes na briga pela liderança do Campeonato Alemão. O Borussia Dortmund, que lidera com 21 pontos conquistados, tenta impedir que o Bayern de Munique, que ganhou as últimas seis edições da Bundesliga e aparece com 19 pontos, assuma a ponta da tabela de classificação.

O Borussia Dortmund jogará na condição de visitante, na Volkswagen Arena, em Wolfsburgo, diante do Wolfsburg, que tem 12 pontos e pretende encostar na zona de classificação para a próxima Liga Europa. Um tropeço do Borussia, entretando, pode fazer a liderança ir para as mãos do Bayern de Munique, que jogará diante de seus torcedores, na Allianz Arena, em Munique, contra o Freiburg, que tem 12 pontos e também mira a Liga Europa.

Lucien Favre, treinador do Borussia Dortmund, comentou a luta dos dois primeiros colocados na tabela de classificação. "Borussia Dortmund e Bayern de Munique são os dois times que estão despertando mais interesse daqueles que gostam de apontar favoritos na disputa do título do Campeonato Alemão. Portanto, sabemos que é importante tentar mantê-los longe da gente na tabela de classificação. Isso, porém, não depende apenas de nós. Ao nosso time cabe apenas tentar buscar mais uma vitória", explicou.

Terceiros colocados com 17 pontos, Borussia Mönchengladbach e Werder Bremen estarão em ação apenas no domingo. O primeiro, no Estádio Borussia Park, conta com o apoio de seus torcedores para tentar superar o Fortuna Düsseldorf, que segura a lanterna com cinco pontos conquistados. Já o Werder Bremen terá que se impor na condição de visitante, pois medirá forças, longe de casa, com o Mainz, que soma nove pontos e dá sinais que vai se limitar a lutar para permanecer na elite do futebol nacional na próxima temporada.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta

16h30 - Stuttgart 0 x 3 Frankfurt

Sábado

11h30 - Bayern de Munique x Freiburg

11h30 - Schalke 04 x Hannover

11h30 - Bayer Leverkusen x Hoffenheim

11h30 - Augsburg x Nürnberg

11h30 - Wolfsburg x Borussia Dortmund

14h30 - Hertha Berlin x Leipzig

Domingo

12h30 - Borussia Mönchengladbach x Fortuna Düsseldorf

15h - Mainz 05 x Werder Bremen

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade