5 eventos ao vivo

Borussia Dortmund vence com tranquilidade e se firma no G4 do Alemão

8 abr 2018
13h03
atualizado às 13h03
  • separator
  • comentários

Pensando em se manter na zona de classificação da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund deu um passo importante pela vaga neste domingo. Jogando diante de seu torcedor no Signal Iduna Park, os auri-negros aplicaram um 3 a 0 com certa tranquilidade em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.

Na primeira etapa, a posse de bola era maior para o time da casa, porém as chances mais claras ficava nos pés da equipe visitante. Na primeira boa chance do jogo, Mário Gomez subiu mais que a defesa amarela e testou firme em direção ao gol. A cabeçada, no entanto, foi um pouco alta demais e acabou passando por cima do gol.

Com dificuldades de criar as jogadas, o Borussia começou a apostar nas jogadas individuais. Na melhor desse tipo de jogada, Christian Pulisic limpou de seu defensor com maestria e finalizou com capricho. A bola foi direto no campo superior direito do goleiro, que nada pode fazer.

O gol no primeiro tempo facilitou a vida do Borussia, que teve espaço para jogar na segunda etapa. Logo aos três minutos, Nuri Sahin aproveitou esse grande espaço e esperou a movimentação de ataque de sua equipe. A partir dessa troca de posição, o meia encontrou Batshuayi dentro da área, que só teve o trabalho de tirar do alcance do goleiro.

Não demorou muito e Maximilian Philipp aproveitou o rebote entregue pelo goleiro adversário para marcar o terceiro gol do time da casa e confirmar a vitória tranquila dos amarelos.

Com o resultado, o Borussia chega aos 51 pontos, abrindo seis para o Bayer Leverkusen, primeira equipe fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Stuttgart segue na nona colocação, se distanciando do seu desejo de classificação para a Liga Europa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade