0

Bolsonaro recebe presidentes de oito clubes da série A

Times como Palmeiras e Santos pedem ajuda em impasse com a Turner, que ameaça romper contrato sobre o Campeonato Brasileiro

30 jun 2020
13h38
atualizado às 13h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta terça-feira, 30, dirigentes de oito clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para uma reunião seguida de um almoço no Palácio do Planalto. Os presidentes do Athletico Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos apoiaram a Medida Provisória nº 984/2020, que, dentre outros pontos, altera a forma de negociação dos clubes com as emissoras de TV sobre os direitos de transmissão das partidas.

Bolsonaro posa com os presidentes de clubes
Bolsonaro posa com os presidentes de clubes
Foto: Felipe Menezes/DIvulgação

No encontro, os dirigentes pediram o apoio de Bolsonaro ao projeto de Lei 3.832, que altera a Lei da TV Paga para que empresas de telecomunicações possam atuar na produção de conteúdo esportivo. Bolsonaro disse que vai acompanhar a tramitação, mas não se comprometeu.

Os oito clubes tem interesse especial nas duas medidas. O grupo vendeu, em 2019, os direitos de transmissão da TV fechada para a Turner, empresa do conglomerado AT&T. A emissora agora tem ameaçado romper o contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2020 com os times alegando que cláusulas não foram cumpridas.

Os clubes alegam que a rescisão do contrato ocorre em um momento financeiro difícil por causa da pandemia do coronavírus, que paralisou as partidas de futebol. Os dirigentes afirmam que o rompimento favorece a TV Globo, que transmite os principais campeonatos de futebol no País e com quem eles precisariam negociar novamente. Os presidentes do clube ainda se encontram nesta terça-feira com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade