PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Boca precisa repetir feito histórico contra River para ir à final da Libertadores

22 out 2019 - 11h00
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

De olho em uma vaga na decisão da Libertadores, o Boca Juniors tem compromisso marcado nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o River Plate. O time xeneize precisa reverter um placar de 2 a 0 sofrido fora de casa. Apesar da missão ser complicada, a equipe se apega em uma classificação histórica diante dos rivais para acreditar na virada.

Na ocasião, o Boca visitou o Monumental de Núñez e foi derrotado por 2 a 1. Jogando na Bombonera, os anfitriões foram às redes três vezes, não sofreram gols e conquistaram a vaga para as semifinais de 2000. No restante da campanha, os argentinos bateram o América do México e Palmeiras para levantar o caneco.

Outro trunfo coloca os xeneizes como amplos favoritos para o compromisso desta terça-feira: o River jamais venceu na casa do seu rival em partidas de Libertadores. Desde 1966, ano do primeiro confronto entre as equipes, são sete derrotas e seis empates.

Considerando números gerais do duelo, o Boca Juniors tem uma vantagem pequena - 10 triunfos, oito empates e nove derrotas. Em matéria de gols, o time da Bombonera tem 31 marcados, enquanto o adversário foi ás redes 26 vezes.

Frente a tantas estatísticas animadoras, uma preocupa. O River não perde um superclássico argentino pela Libertadores desde 2004. Os Millonários somam quatro vitórias e dois empates nos últimos 15 anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade