PUBLICIDADE

Boa homenageia ET de Varginha e arranca empate com o CRB

20 out 2017 - 22h26
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O CRB vacilou de novo e está cada vez mais perto da zona de rebaixamento. Nesta sexta-feira, o Alvirrubro recebeu o Boa Esporte no estádio Rei Pelé, e, apesar de sair à frente no placar, cedeu o empate para os visitantes.

As duas equipes entraram em campo pressionadas para conseguir a vitória. Com o empate desta sexta-feira, o Boa Esporte completou cinco partidas sem vencer, sendo três derrotas no período. Já o CRB foi a três empates consecutivos.

A equipe da casa chegou modificada para o confronto. Neto baiano ganhou a vaga de Zé Carlos como centroavante, e o técnico Mazola Júnior ainda contou com o retorno dos meias Chico e Tony, que cumpriram suspensão.

As alterações surtiram efeito e o CRB esteve bem melhor nos 45 minutos iniciais. A equipe da casa foi para cima em busca do resultado e, merecidamente, abriu o placar com Adalberto, aos 12 minutos, em cabeceio após cobrança de escanteio.

O mesmo zagueiro quase ampliou pouco depois, mas perdeu a oportuniade. Retraído e nervoso, o Boa Esporte levou 4 cartões amarelos na etapa inicial e não conseguiu equilibrar o confronto. Mesmo assim, achou um gol no fim do 1º tempo com Paulinho, que aproveitou vacilo da zaga do CRB para empatar. Na comemoração, os atletas homenagearam o ET de Varginha, imitando a suposta posição que que o alienígena teria sido avistado em 1996

Na etapa final, o Boa Esporte claramente sentiu o cansaço pela sequência recente de partidas. O confronto desta sexta-feira foi o terceiro da equipe em apenas seis dias, e o clube precisou viajar cerca de 10 mil km no período para cumprir todos os seus compromissos na Série B.

Mesmo assim, o Boa Esporte equilibrou o jogo e passou a administrar o resultado, sem criar uma única chance de perigo na etapa final. Já o CRB até tentou, principalmente no jogo aéreo com Adalberto, mas não conseguiu o triunfo. No final, João Paulo sofreu pênalti de Ruan, não marcado pelo árbitro, e o empate permaneceu.

O confronto ainda teve o reencontro do volante Olívio com o Boa Esporte. O atleta atuou por quatro temporadas no clube mineiro e é um dos jogadores que mais vestiram a camisa boveta na história, com 98 jogos e quatro gols marcados.

Com o resultado, o Boa Esporte foi a 39 pontos, subiu três posições temporariamente e apareceu na 10ª colocação da Série B. Já o CRB foi a 38 e caiu uma posição, para 15º. As duas equipes ainda podem ser ultrapassadas durante a rodada, e o time boveta vai secar principalmente o Luverdense, que é o primeiro clube do Z-4, com 35 pontos.

Na próxima rodada, o Boa Esporte recebe o América-MG, em Varginha (MG), no duelo mineiro da Série B. Já o CRB vai a Santa Catarina enfrentar o Figueirense.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 1 BOA ESPORTE

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Data: Sexta, 20 de outubro de 2017

Horário: 20h30 (De Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Diogo Carvalho Silva

Cartões amarelos: Neto Baiano, Chico, Elvis, Flávio Boaventura e Diego (CRB); Ruan, Thaciano, Caíque, Paulinho, Reis, Fellipe Mateus e Wesley (BOA)

GOL:

CRB: Adalberto, aos 12 minutos do primeiro tempo

BOA ESPORTE: Paulinho, aos 45 minutos da etapa inicial

CRB: Edson Kolln (Bruno Pianissolla); Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio; Danilo Pires (Elvis), João Paulo, Chico e Tony; Neto Baiano (Zé Carlos)

Técnico: Mazola Júnior

BOA ESPORTE: Fabrício, Ruan, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar e Diones; Fellipe Mateus (Lucas Hulk), Thaciano e Reis (Rodolfo); Wesley (Alyson)

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade