PUBLICIDADE

Bielsa é favorito para ser o 9º técnico do México em 10 anos

29 jul 2015 - 14h56
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O argentino Marcelo Bielsa é o principal favorito dos dirigentes mexicanos para assumir a seleção de futebol do país, depois da polêmica demissão de Miguel Herrera, campeão da Copa Ouro, que agrediu um jornalista dois dias atrás.

Presidente interino da federação de futebol, Decio de María rechaçou qualquer pressa para acertar com o próximo comandante, e que a nacionalidade do profissional não irá influir na escolha. "Tem que ser uma decisão que nos permita chegar à Copa da Rússia, em 2018", disse o dirigente, que foi o responsável por anunciar a demissão de Herrera.

Atualmente Bielsa é treinador do Olympique
Atualmente Bielsa é treinador do Olympique
Foto: Getty Images

A lista de técnicos que interessam é longa, contudo, pois contaria com o argentino Ricardo La Volpe, que já comandou o México entre 2003 e 2006, o mexicano Víctor Manuel Vucetich, do Querétaro, o uruguaio Gustavo Matosas, do Atlas, e o português Pedro Caixinha, do Santos Laguna.

Miguel Herrera conquistou no domingo o primeiro título pela equipe, na Copa Ouro, vencendo a Jamaica na decisão. Logo depois, no Aeroporto da Filadélfia, nos Estados Unidos, o treinador agrediu Christian Martinoli, comentarista da emissora de televisão Asteca.

A seleção mexicana vem sendo uma das mais instáveis entre as principais do futebol mundial, afinal, na última década realizou oito mudanças no comando técnico.

Ricardo La Volpe é outro cotado ao cargo
Ricardo La Volpe é outro cotado ao cargo
Foto: Getty Images

Desde que La Volpe ficou os quatro anos anteriores a Copa do Mundo de 2006 no cargo, Hugo Sánchez, Jesús Ramírez (interino), Sven Göran Eriksson, Efraín Flores (interino), José Manuel de la Torre, Luis Fernando Tena, Víctor Manuel Vucetich e Miguel Herrera estiveram na função.

O próximo compromisso do México será em amistosos contra Trinidad e Tobago, no dia 1º de outubro, e Argentina, exatamente uma semana depois. Em 9 de outubro, a seleção do país terá que duelar com os Estados Unidos, campeão da Copa Ouro de 2013, pela vaga na próxima edição da Copa das Confederações.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade