0

Benfica passa fácil pelo Desportivo Aves e segue na cola do Porto

18 fev 2019
19h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Sem dificuldades, o Benfica venceu o Desportivo Aves nesta segunda-feira, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Português, e seguiu colado ao Porto na tabela de classificação da competição. Os Águias fizeram 3 a 0 no placar do jogo, disputado no Estádio do Clube Desportivo das Aves.

Os tentos do confronto foram anotados por Seferovic, Rafa Silva e Ferro.

Com o triunfo, os Encarnados agora somam 53 pontos, com campanha de 17 vitórias, dois empates e três derrotas, vencendo sua sétima partida seguida na disputa e permanecendo somente um ponto atrás do líder Porto. Por outro lado, o Desportivo Aves seguem na zona de rebaixamento do torneio, com 18 pontos conquistados.

O Benfica abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Samaris recebeu pela intermediária e levantou, na medida, para Seferovic. O atacante teve tempo de matar a bola no peito e tocar na saída do goleiro para inaugurar o marcador.

Aos 36, Rafa Silva aumentou a diferença. Após receber passe de João Felix, o atleta encheu o pé e não deu chances para o arqueiro rival: 2 a 0.

No segundo tempo, Ferro definiu o placar em favor dos Águias. Após bate e rebate na área depois de cobrança de escanteio, o camisa 97 empurrou a bola, sem jeito, para o fundo das redes. Cinco minutos, o defensor recebeu o cartão vermelho, deixando os visitantes com um a menos no embate.

Entretanto, a expulsão não foi suficiente para o Desportivo Aves iniciar uma reação e, ao apito final do juiz, o Benfica garantiu a vitória tranquila.

Confira todos os resultados da 22ª do Campeonato Português:

Rio Ave 1 x 2 Santa Clara

Nacional da Madeira 4 x 0 Feirense

Vitória de Guimarães 2 x 0 Portimonense

Porto 2 x 0 Vitória de Setúbal

Belenenses 0 x 1 Marítimo

Moreirense 2 x 0 Tondela

Chaves 1 x 1 Boavista

Sporting 3 x 0 Braga

Desportivo Aves 0 x 3 Benfica

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade