PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Bayern goleia e continua "caça" ao líder Borussia Dortmund no Alemão

27 jan 2019 - 14h35
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique venceu o Sttutgart por 4 a 1 e reassumiu a segunda colocação da competição neste domingo. O adversário, 16º na tabela, chegou a assustar ao empatar no primeiro tempo, mas os comandados de Niko Kovac mostraram superioridade técnica e até desperdiçaram um pênalti na etapa final.

A partida começou elétrica, com gol de Thiago Alcântara aos quatro minutos, porém, a equipe diminuiu o ritmo e levou o empate aos 26, com belo chute de Anastasios Donis no ângulo direito de Neuer. Na segunda etapa, o Bayern voltou à frente com Serge Gnabry e depois com Goretzka, após desperdício de pênalti de Lewandowski, que se redimiu ao marcar o quarto gol do time.

Com o resultado, o Bayern soma três pontos e chega aos 42, ainda atrás do líder Borussia Dortmund, que tem 48. Na próxima rodada, Kovac e companhia viajam para enfrentar o Leverkusen, que venceu o Wolfsburg por 3 a 0 na rodada. Já o Sttutgart recebe o Freiburg para tentar engrenar uma reação no torneio.

O jogo

O primeiro gol do Bayern de Munique aconteceu logo aos quatro minutos. A jogada iniciou com bola lançada à área e saída errada do goleiro, que ficou para trás enquanto Thiago Alcântara finalizava no canto esquerdo e abria o placar no Allianz Arena. Conforme esperado, os donos da casa seguiram pressionando e, logo em seguida, quase ampliaram o marcador com Kimmich.

O jogo seguiu com bastante troca de passes dos donos da casa, mas, para a surpresa de muitos, foi do Sttutgart o gol mais bonito da partida. Aos 26 minutos, Anastasios Donis recebeu na esquerda, limpou a jogada e arriscou chute de longa distância, que acertou em cheio o ângulo direito de Neuer. Ele apenas pôde lamentar e balançar a cabeça. Aos 34, Ozan Kabak recebeu passe no meio da defesa e emendou chute rasteiro, para defesa do goleiro. No fim, quase Kingsley Coman coloca o Bayern mais uma vez à frente, mas a bola vai para fora.

No retorno, panorama bastante parecido com os 45 minutos iniciais, mas o Bayern voltou a vencer com gol de Serge Gnabry, após bola desviada pela defesa. A resposta veio com Nicolas González, com bola carimbada na trave direita e, para a sorte dos visitantes, Lewandowski também apenas acertou a trave em cobrança de pênalti. A felicidade durou pouco, porém, porque Goretzka cabeceou com perfeição e ampliou a vantagem para 3 a 1 no marcador.

Já chegando ao fim da partida, uma sequência de boas oportunidades aconteceu para os donos da casa, sendo coroadas pelo gol de Lewandowski. 4 a 1 e o Bayern retomou a vice-liderança da Bundesliga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade