0

Bayern goleia e assume a liderança no Campeonato Alemão

9 mar 2019
14h06
atualizado às 14h39
  • separator
  • 0
  • comentários

O Campeonato Alemão tem um novo líder depois da rodada deste sábado. O Bayern de Munique goleou o Wolfsburg, na Allianz Arena, com muita tranquilidade por 6 a 0. Com o resultado, a equipe assumiu a primeira colocação, pois ultrapassou o Borussia Dortmund no saldo de gols. Os Aurinegros venceram o Stuttgart no Signal Iduna Park por 3 a 1.

As duas equipes figuram com 57 pontos na ponta da tabela. O Borussia liderava a competição desde o início do campeonato, mas caiu de rendimento nas últimas rodadas. Os bávaros, por outro lado, cresceram no momento decisivo, depois de um começo de campeonato abaixo das expectativas.

Goleada em Munique e liderança na tabela:

O Bayern não teve dificuldades para bater o Wolfsburg em casa. Apesar de um começo de muita marcação do adversário, os bávaros conseguiram dominar a partida e golear com um excelente segundo tempo.

Na primeira parte do jogo, o Bayern aproveitou as duas boas oportunidades que teve e Gnabry, aos 33 minutos, e Lewandowski, aos 36, marcaram para os donos da casa.

O segundo tempo foi de larga vantagem dos bávaros, que não tiveram dificuldades para completar a goleada. James Rodriguez marcou o terceiro logo aos 10 minutos e Muller e Kimmich também deixaram os seus. Ainda deu tempo de Lewandowski, aos 40, marcar o seu segundo gol e o sexto do Bayern no jogo.

Dificuldade em Dortmund, mesmo com a vitória:

O Borussia Dortmund também venceu, mas foi ultrapassado pelo saldo de gols. A equipe não teve vida fácil na primeira etapa contra o Stuttgart. Apesar de ter o melhor ataque e jogar contra a pior defesa do campeonato, a equipe de Lucien Favre sofreu com uma linha de cinco defensores do Stuttgart e não conseguiu chegar na área adversária. Apenas duas finalizações foram na direção do gol.

No segundo tempo, as coisas melhoraram e, logo aos 10 minutos, Sancho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti com o auxílio do VAR. Na cobrança, Marco Reus bateu firme e abriu o placar para o Dortmund.

A alegria do torcedor não durou muito, pois aos 25 o Stuttgart chegou ao gol de empate. Gonzalo Castro cobrou falta pela esquerda para dentro da área e Kempf, de peixinho, completou para empatar a partida.

No finalzinho, os Aurinegros conseguiram o segundo gol, aos 40 minutos, com Paco Alcacer. Aos 47, Pulisic também deixou o seu e marcou o terceiro do Dortmund.

Confira os resultados da rodada de domingo pelo Campeonato Alemão: 

Borussia Dortmund 3 x 1 Suttgart

Bayern de Munique 6 x 0 Wolfsburg

Red Bull Leipzig 0 x 0 Augsburg

Freiburg 2 x 1 Hertha Berlin

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade