PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Bayern conta com a "lei do ex" para vencer o Benfica

19 set 2018 - 18h01
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique estreou na Liga dos Campeões com o pé direito. Em jogo válido pelo Grupo E da competição, o maior campeão da Alemanha visitou o Benfica e saiu do Estádio da Luz com vitória por 2 a 0, com gols de Lewandowski e Renato Sanches.

Com a vitória, o Bayern conquista seus três primeiros pontos na competição, mas fica na segunda posição do grupo, já que o Ajax venceu o AEK Atenas, mais cedo, por 3 a 0. Na próxima rodada, o Bayern enfrenta justamente o Ajax em casa, enquanto o AEK Atenas recebe o Benfica.

Bayern abre o placar logo cedo

Mesmo jogando fora de casa, o Bayern atacou desde o apito inicial e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar com um golaço. Após grande jogada coletiva que passou por Renato Sanches, Ribery e Alaba, Lewandowski dominou na área, deixou um defensor no chão e marcou o primeiro gol do jogo.

Mesmo depois do gol, o Bayern seguiu pressionando e impedindo qualquer reação do Benfica. Aos 16 minutos, Robben tentou ampliar, mas o goleiro Vlachodimos fez boa defesa. Aos 21, James Rodriguez tentou o seu, mas errou o alvo.

Depois de sofrer pressão durante 25 minutos, o Benfica melhorou em campo e, aos 31 minutos, chegou perto do empate. Pizzi tentou tirar o segundo zero do placar, mas Neuer fez grande defesa.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Bayern voltou a pressionar em busca do segundo gol, mas ele não veio. Robben e Lewandowski tiveram chances, mas ambos pararam no goleiro Vlachodimos, que segurou o placar de 1 a 0 até o intervalo.

Renato Sanches marca contra o ex-time

De volta dos vestiários, o Bayern repetiu a estratégia do primeiro tempo e novamente foi recompensado com bola na rede. Aos nove minutos, Renato Sanches arrancou com a bola do campo de defesa, armou a jogada perto da área do Benfica e apareceu na área para completar após cruzamento de James Rodriguez. Em respeito ao ex-clube, o meio-campista português não comemorou o gol.

Com dois gols de desvantagem, o Benfica se viu obrigado a atacar para tentar se recuperar em campo. A partir dos 15 minutos, o time local teve duas chances de gol na bola aérea, com os zagueiros Ruben Dias e Jardel, mas não conseguiu aproveitar nenhuma.

Aos 33 minutos, James Rodriguez protagonizou um dos principais momentos do jogo. Ao ser substituído por Goretzka, o ex-jogador do Porto, rival do Benfica, foi muito vaiado e respondeu acenando para os torcedores.

Com a vitória na mão, o Bayern praticamente deixou de atacar e se preocupou mais em conter a pressão do Benfica. A postura defensiva deu resultado e o time alemão manteve o placar de 2 a 0 até o apito final, começando a Liga dos Campeões com importante vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade