PUBLICIDADE

Barcelona se posiciona diante de situação da Catalunha

20 set 2017 - 11h22
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A Catalunha é um estado separatista localizado em território espanhol e, ultimamente, vem travando conflitos para pedir a independência a Espanha. Nesta manhã, vários membros do governo catalão por uma operação da polícia que visava prender àqueles dispostos a participar de um referendo no dia 1 de outubro. Quem se posicionou diante da situação foi o clube Barcelona, que sempre carregou o nome da Catalunha em sua história.

Em nome de todo o Barça, o presidente Josep Maria Bartomeu publicou nesta manhã, em seu perfil oficial de rede social, um comunicado declarando apoio à civilização catalã, além de reforçar que não se esqueceu de valores dos princípios do clube. "O Barcelona, fiel a seu compromisso histórico com a defesa do país, da democracia, da liberdade de expressão e do direito de decidir, condena qualquer ação que possa impedir o exercício pleno destes direitos", disse.

LEIA MAIS: Paulinho marca, dá assistência e tem nome gritado em show do Barça 

Entre os detidos desta manhã, estão o secretário-geral para a vice-presidência catalã na Economia, o secretário das Finanças - responsável por assuntos sociais - e o diretor do centro de telecomunicações e informática. "O Barcelona manifesta publicamente seu apoio a todas as pessoas, entidades e instituições que trabalham para garantir esses direitos", finalizou. 

Confira na íntegra o comunicado divulgado pelo presidente Josep Maria Bartomeu:

"Diante dos acontecimentos dos últimos dias, e especialmente hoje, em relação à situação política que vive a Catalunha, o Barcelona, fiel a seu compromisso histórico com a defesa do país, da democracia, da liberdade de expressão e do direito de decidir, condena qualquer ação que possa impedir o exercício pleno destes direitos.

Neste sentido, o Barcelona manifesta publicamente seu apoio a todas as pessoas, entidades e instituições que trabalham para garantir esses direitos.

O Barcelona, desde o máximo respeito à pluralidade de sua massa social, seguirá apoiando a vontade da maioria do povo de Catalunha, expressada sempre de forma cívica, pacífica e exemplar"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade