PUBLICIDADE

Barcelona não encanta, mas vence Alavés e se aproxima do G-4 do Espanhol

Frenkie de Jong marca único tento da equipe catalã no duelo no estádio Mendizorroza

23 jan 2022 19h54
ver comentários
Publicidade

Ainda sem exibir um futebol que faça brilhar os olhos, o Barcelona fez o necessário para derrotar o Alavés por 1 a 0 neste domingo, no estádio Mendizorroza, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. O único gol do duelo foi marcado por Frenkie de Jong.

O resultado enfim coloca o Barcelona na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe catalã aparece na quinta colocação, com 35 pontos, um a menos do que o Atlético de Madrid, em quarto. Já o Alavés se complicou ainda mais na tabela. Agora é o vice-lanterna, com apenas 17 pontos.

Como jogador, Xavi viveu um dos momentos mais mágicos da história do Barcelona. Como treinador, vem tendo dificuldades para fazer a equipe atuar bem. Neste domingo, o time catalão fez uma partida sem criatividade, mas, com a posse de bola, conseguiu anular o adversário, muito limitado tecnicamente.

Sem espaço no primeiro tempo, apesar do domínio, o Barcelona, com 78% de posse de bola, arriscou em chutes de longa distância, sem muito sucesso. Já o Alavés chegou uma única vez. O arremate de Pons, porém, ficou nas mãos do goleiro Ter Stegen.

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. O Barcelona tinha a posse de bola e o Alavés segurava o empate. O "castigo" veio apenas aos 41 minutos. Frenkie de Jong recebeu de Ferrán Torres e acertou um bonito chute para confirmar a vitória do clube catalão.

Mais cedo, o Athletic Bilbao derrotou o Rayo Vallecano por 1 a 0 e se aproximou da zona de classificação para a Liga Europa. Ambos somam 31 pontos. Já a Real Sociedad ficou no empate sem gols com o Getafe e figura no sexto lugar, com 34.

Estadão
Publicidade
Publicidade