1 evento ao vivo

Barcelona e Atlético de Madrid fazem 'decisão' no Espanhol

5 abr 2019
20h18
atualizado em 6/4/2019 às 10h24
  • separator
  • 0
  • comentários

A 31ª rodada do Campeonato Espanhol traz neste sábado um duelo entre o líder Barcelona, que soma 70 pontos, e o segundo colocado Atlético de Madrid, com 62. Os dois times se enfrentam no Estádio Camp Nou, em Barcelona, em um choque que vem sendo chamado de final antecipada. Isso por que em caso de um triunfo dos catalães, dificilmente será retirado do Barça o troféu de campeão.

Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, sabe que vai ter que administrar a questão do uso de seus titulares, pois no meio da próxima semana tem duelo com o Manchester United na Inglaterra pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

"Estamos em um momento em que brigamos em duas frentes. E nesta hora é preciso equilíbrio para pensar em um desafio de cada vez. O jogo contra o Atlético de Madrid tem grande importância e não pode ser desprezado", avisou Valverde.

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, trabalha no sentido de mostrar aos jogadores que é possível um grande resultado.

"O Atlético de Madrid tem grande força e nós sabemos que podemos sempre pensar no melhor. Não é fácil enfrentar o Barcelona em sua casa, mas acreditamos que podemos fazer um grande jogo e tornar o resultado uma consequência disso", disse Simeone.

Ainda no sábado o Real Madrid, terceiro colocado com 57 pontos, recebe o Eibar, que cumpre tabela com 39 pontos, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Com 46 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa, o Valencia visita o Rayo Vallecano, na zona de rebaixamento com 24 pontos.

No domingo, destaque para o Sevilla, que soma 46 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga Europa. O time visita o Valladolid, que soma 30 pontos e flerta com a zona de rebaixamento. O Getafe, que fecha a zona da tabela que leva para a Champions League com 47 pontos, recebe o Athletic Bilbao, que tem 43 pontos e poucas aspirações.

Jogos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado

08h00 Girona x Espanyol

11h15 Real Madrid x Eibar

13h30 Rayo Vallecano x Valencia

15h45 Barcelona x Atlético de Madrid

Domingo

07h00 Alavés x Leganés

09h00 Getafe x Athletic Bilbao

11h15 Valladolid x Sevilla

13h30 Celta x Real Sociedad

13h30 Levante x Huesca

15h45 Betis x Villarreal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade