PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Bangu lança camisa em homenagem a ídolo Ademir da Guia

17 nov 2017 - 20h27
Compartilhar
Exibir comentários

Revelado pelo Bangu Atlético Clube, Ademir da Guia foi homenageado pelo tradicional clube do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. O antigo meio-campista, ídolo também do Palmeiras, marcou presença no lançamento de uma camisa alusiva ao título Torneio de Nova Iorque 1960, com o número 10 e seu autógrafo.

"Voltar ao Rio de Janeiro e vestir esta camisa novamente é algo fantástico. É como voltar no tempo. Aqui tudo começou, dei os meus primeiros passos e pude crescer dentro do futebol. Agradeço ao clube por esta lembrança que guardarei eternamente. Se tenho algum reconhecimento neste meio, o Bangu tem grande importância", afirmou.

Filho de Domingos da Guia e sobrinho de Ladislau, maior artilheiro da história do Bangu, Ademir defendeu o clube de Moça Bonita antes de alcançar o status de maior ídolo da história do Palmeiras. O time alvirrubro ainda comemora os 70 anos da inauguração do Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho.

"Quem veio até aqui viu um belo evento. O Bangu tem uma linda história, marcada por grandes jogadores e que merece ser sempre lembrada", afirmou Daniel Tavares, diretor de marketing e idealizador do evento. O clube planeja comercializar as camisas durante os jogos do Bangu em Moça Bonita ao longo de 2018.

Com Ademir da Guia em campo, o Bangu promove um jogo em comemoração aos 70 anos de fundação do Estádio Proletário a partir das 9 horas (de Brasília) deste sábado. O time de masters alvirrubro entrará em campo para enfrentar os veteranos do Flamengo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade