PUBLICIDADE

Balotelli é alvo de comentário racista de presidente do Brescia

25 nov 2019 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Mario Balotelli foi alvo de comentário racista do presidente do próprio clube, o Brescia, da Itália. Em entrevista nesta segunda-feira, Massimo Cellino declarou: "O que você quer que eu diga sobre ele? Ele é negro, está trabalhando para se clarear, mas está com problemas."

O mandatário estava respondendo sobre a fase vivida pelo jogador italiano. "Ele deve dar respostas em campo, não nas redes sociais. Mas ele não é o bode expiatório para a difícil situação do Brescia", complementou.

Horas depois da entrevista, o Brescia divulgou uma nota, negando o teor racista da declaração e defendendo que não passou de uma piada. Confira a nota na integra: 

"Em relação às declarações divulgadas esta tarde pelo presidente Massimo Cellino, em referência ao nosso jogador Mario Balotelli, o Brescia Calcio evidentemente lida com uma piada paradoxal, claramente incompreendida, divulgada na tentativa de neutralizar a exposição excessiva da mídia e com intenção para proteger o próprio jogador", declarou o clube.

Balotelli já havia sido alvo de ações racistas recentemente. Em partida contra o Hellas Verona, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, parte da torcida local fez gestos de cunho preconceituoso para o atacante, que chegou a se retirar do campo e interromper o andamento da partida.

O Brescia é o último colocado da Série A, com sete pontos conquistados em 12 jogos, três atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento. Balotelli é responsável por dois dos dez gols da equipe no campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade