PUBLICIDADE

Avaí e Londrina conquistam objetivos e fazem a festa no fim da Série B

Catarinenses conquitam a última vaga para a Série A, enquanto paranaenses conseguem se livrar do rebaixamento para a Série C. Confira o desfecho da competição

28 nov 2021 19h35
| atualizado às 20h49
ver comentários
Publicidade

Como era de se esperar, a última rodada da Série B foi marcada pela emoção, tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo na tabela. Quatro times brigavam pelo acesso, enquanto três equipes lutavam para permanecer na Série B.

Jogadores do Londrina fazem a festa após notícia do tropeço do Remo (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC.)
Jogadores do Londrina fazem a festa após notícia do tropeço do Remo (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC.)
Foto: Lance!

O Avaí venceu o Sampaio Corrêa, de virada, por 2 a 1, e assegurou a última vaga para a Série A. O time catarinense empatou aos 35 minutos do segundo tempo com Valdívia e virou aos 43, com Renato, ambos saindo do banco de reservas. O resultado frustrou o CSA, que goleou o Brasil-RS por 4 a 0 e torcia por um tropeço do Avaí.

CRB e Guarani também chegaram na última rodada com chances de conquistar o acesso, porém ambos não dependiam das próprias forças. O time alagoano foi derrotado para o Operário-PR, por 2 a 1, no Germano Krüger. Já o Bugre empatou com o campeão Botafogo, em 2 a 2, no Nilton Santos, mesmo com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo.

Além do Avaí e do campeão Botafogo, Goiás e Coritiba garantiram o acesso e vão disputar a Série A no ano que vem.

Festa pela permanência

Na parte de baixo, o Londrina foi quem festejou a permanência na Série B ao vencer o Vasco por 3 a 0. O resultado apenas não bastaria e após o apito final, os jogadores ficaram no gramado aguardando o fim da partida do Remo. A notícia do empate em 0 a 0 com o Confiança chegou e os jogadores e torcedores fizeram a festa no Estádio do Café.

O Vitória chegou com chances de se salvar na última rodada, mas acabou perdendo para o Vila Nova-GO, por 1 a 0, no Barradão. No entanto, mesmo se vencesse, estaria rebaixado. Além de Remo e Vitória, Confiança e Brasil-RS vão disputar a Série C em 2022.

Lance!
Publicidade
Publicidade