3 eventos ao vivo

Futebol

Austrália e Coreia do Sul vão às quartas na Copa da Ásia

Jason Reed / Reuters
13 jan 2015
09h38
atualizado às 09h54
  • separator
  • 0
  • comentários

As seleções de Austrália e Coreia do Sul garantiram, nesta terça-feira, classificação para as quartas de final da Copa da Ásia, com vitórias sobre Omã e Kuwait, respectivamente, pela segunda rodada do grupo A do torneio.

Em Canberra, o sul-coreanos foram o primeiro a selar passaporte para a fase seguinte, vencendo partida por 1 a 0, repetindo placar da estreia contra os omanenses. O gol que valeu classificação foi marcado pelo meia-atacante Tae-Hee Nam, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Coreia do Sul perdeu pênalti, mas conseguiu vitória sobre o Kuwait
Coreia do Sul perdeu pênalti, mas conseguiu vitória sobre o Kuwait
Foto: Andrew Taylor / AP

Se o resultado foi positivo, antes de a bola rolar, a seleção comandada pelo técnico Uli Stielike teve notícia negativa, com a confirmação da grave lesão do meia Chung-Yon Lee, que sofreu fratura na perna direita e está fora da competição.

No segundo jogo do dia, em Sydney, a Austrália não tomou conhecimento de Omã, goleando por 4 a 0, também chegando aos seis pontos, mas ficando na liderança da chave por ter melhor saldo de gols que a Coreia (7 a 2).

O volante Matt McKay, o atacante Robbie Kruse, o meia Mark Milligan e o centroavante Tomi Juric marcaram os gols dos "Socceroos", que precisarão de um empate na rodada final para terminar com o primeiro lugar do grupo A.

Australianos e sul-coreanos se enfrentarão neste sábado, em Brisbane, e depois de definirem suas posições, esperarão até o dia seguinte para conhecer os rivais, que virão do Grupo B, que tem Uzbequistão, China, Coreia do Norte e Arábia Saudita. Já Kuwait e Omã estão eliminados.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade