PUBLICIDADE

Aubameyang deixa Copa Africana após exames médicos detectarem lesões no coração

Departamento médico da seleção do Gabão não revelou detalhes sobre os exames realizados no atacante, que volta ao Arsenal

17 jan 2022 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção do Gabão liberou nesta segunda-feira o atacante Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal, e o volante Mario Lemina, do Nice, para deixarem a disputa da Copa Africana de Nações e voltarem para seus times. Ambos apresentaram lesões no coração após testarem positivo para a covid-19.

A dupla testou para a doença assim que se apresentou à seleção, que disputa a Copa Africana em Camarões. Após cumprir a quarentena, eles chegaram a ser liberados para retomar os treinos. Mas foram logo impedidos de seguir com as atividades assim que os médicos do time detectaram lesões no coração de ambos.

O departamento médico do time do Gabão não revelou detalhes sobre os exames. Mas liberou os atletas para que façam mais avaliações clínicas em seus clubes, na Europa. Aubameyang e Lemina não chegaram a entrar em campo na Copa Africana. Eles foram desfalques nos dois primeiros jogos da seleção e agora estão fora do torneio.

Os dois jogadores não são os primeiros casos de atletas que apresentaram problemas cardíacos após infecção por covid-19 nas últimas semanas. O lateral-esquerdo Alphonso Davies, de 21 anos, apresentou um quadro de inflamação do miocárdio e ficará afastado do Bayern de Munique por tempo indeterminado.

A seleção do Gabão revelou ainda novos casos de covid-19 no elenco. São cinco jogadores: os atacantes Denis Bouanga e Ulrick Eneme Ella, o goleiro reserva Noubi Fotso, o lateral-esquerdo David Sambissa e o meia Serge Ngouali. Todos estão isolados. A equipe não revelou se eles apresentam sintomas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade