PUBLICIDADE

Atlético-MG visita o Vitória em busca do segundo triunfo no Brasileirão

10 jun 2017 - 20h20
(atualizado em 11/6/2017 às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O alívio da primeira vitória do Atlético-MG aconteceu. O triunfo, mesmo que magro, apenas por 1 a 0, sobre o Avaí, no Independência, na última quarta-feira, deu tranquilidade para os trabalhos do técnico Roger Machado. Agora, a expectativa é seguir com crescimento e vencer o Vitória no próximo domingo, no Barradão, às 16h(de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo sobre o Avaí deu ao Galo duas posições. Mas, mais que isso, deu a tranquilidade. A equipe de Roger saiu da incômoda zona de rebaixamento e subiu para a 15ª colocação.

O tempo para treinar foi um problema para o técnico Roger Machado. O time venceu o Avaí, mas no dia seguinte sofreu um baque: o diretor de futebol, Eduardo Maluf, faleceu, depois de uma grande luta contra o câncer. Diante disso, os treinamentos de quinta foram cancelados e de sexta passaram para o período da tarde.

Para o jogo diante do Vitória, o técnico Roger Machado poderá contar com Romulo Otero. O jogador serviu a seleção venezuelana, mas já está de volta e poderá ser utilizado. Já Cazares ainda terá mais um compromisso entre os selecionáveis do Equador e ainda desfalca o Galo neste duelo.

A expectativa fica em torno da recuperação de Gabriel. O defensor deixou o gramado contra o Avaí com dores musculares e sua participação não é certa. Se não melhorar, a dupla de zaga do segundo tempo da última partida será mantida. Na ala esquerda, Danilo deve ser a opção, já que Fábio Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Vitória ainda busca vencer

A realidade do Vitória é complicada. O time baiano é o último colocado, com apenas um ponto conquistado, ou seja, apenas um empate no torneio, somando ainda quatro derrotas. O clube fez apenas um gol e sofreu seis.

O atual treinador do Vitória conhece bem o Atlético-MG. Alexandre Gallo foi jogador do clube mineiro e se saiu muito bem. Sua atual realidade, entretanto, é preocupante.

"Preocupante sempre. Quando você entra em zona de desconforto, ela te agride, porque cobra você em todos os jogos. Isso é muito ruim. Mas existe tempo para saída. Temos objetivo traçado para o primeiro turno e vamos buscar. Não é fácil. O jogo é difícil. Se analisar as chances de gols das duas equipes, elas foram iguais. A ideia é que a gente possa evoluir jogo a jogo contando com bom senso e contando com postura dos atletas", finalizou.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X ATLÉTICO-MG

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 11 de junho de 2017, domingo

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza

Técnico: Alexandre Gallo

ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Gabriel(Rodrigão), Erazo e Danilo; Yago, Rafael Carioca, Elias e Valdívia; Robinho e Fred

Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade