PUBLICIDADE

Atletas da Chape exaltam vaga na pré-Libertadores e reconstrução

4 dez 2017 - 09h49
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco mais de um ano após a tragédia que vitimou grande parte de seu elenco de jogadores, a Chapecoense está de volta à disputa da Copa Libertadores. Com vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, a equipe catarinense colocou um ponto de exclamação em seu processo de reconstrução e em sua primeira oportunidade garantiu vaga na principal competição do continente sul-americano pelo segundo ano consecutivo.

Um dos líderes do elenco, o atacante Wellington Paulista admitiu que jamais imaginou que a equipe alcançaria este patamar diante de um ano tão conturbado e repleto de dificuldades.

"Não imaginava. Quando recebi o convite da Chape fiquei muito lisonjeado para vir. Fico emocionado por todos que vieram e quiseram ajudar. Sabia que vinha para cá não só para ajudar a reconstruir a Chapecoense, mas toda uma cidade. Nem nos meus maiores sonhos imaginava que nos classificaríamos para uma Libertadores. Esta cidade merece, este clube merece, e nós jogadores também, por tudo que passamos neste ano", declarou em entrevista ao Premiere.

Autor do gol que deu a classificação à Chape aos 50 minutos do segundo tempo, o atacante Túlio de Melo falou sobre seu momento iluminado e aproveitou para dedicar a vaga aos familiares das vítimas do trágico acidente aéreo.

"Sempre foi assim na minha vida e mais uma vez deu certo. Estou muito feliz e aliviado por este ano completo para nós. Alcançamos nossos objetivos. Muito feliz por ter participado da campanha que foi a melhor do clube na história. É ótimo poder participar disso sem jamais esquecer o motivo de estarmos aqui hoje. Queria dedicar esta vitória e esta classificação às famílias dos nossos colegas que se foram", afirmou.

Muito emocionado, o zagueiro Fabrício Bruno também enalteceu a vaga e agradeceu pelo apoio dos moradores de Chapecó.

"Um ano difícil, um ano de muita luta, que tivemos que passar por cima de muitas coisas. Mas este grupo é forte e foi forte durante toda a temporada. Hoje demonstramos mais uma vez nossa força. O grupo está de parabéns pela vaga na Libertadores. Gostaria de aproveitar para agradecer ao clube e à cidade pelo apoio. Feliz pela oportunidade de vestir esta camisa. Sou muito grato a tudo. Obrigado Chapecó, obrigado Chapecoense", completou.

Apesar de confirmar a vaga, a Chapecoense terá que lutar para chegar à fase de grupos. A equipe terá que vencer duas fases eliminatórias antes de ingressar na etapa principal da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade