3 eventos ao vivo

Atacantes marcam e Manchester United derrota o Watford pelo Inglês

30 mar 2019
14h11
atualizado às 14h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste domingo, o Manchester United deu sequência à luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões e, dentro de casa, fez sua parte diante do Watford. No Old Trafford, o jogo era válido pela rodada de número 32 do Campeonato Inglês e terminou com vitória dos anfitriões. O placar foi de 2 a 1, com gols marcados por Rashford e Martial. Doucouré diminuiu.

O resultado coloca os Diabos Vermelhos provisoriamente na quarta colocação da Premier League, com 61 pontos ganhos e à espera do Arsenal, que tem 60 e joga neste domingo. Os Hornets, por outro lado, seguem no meio da tabela, com 43 pontos somados e, no momento, ocupando a oitava colocação.

Na rodada do meio de semana, os comandados de Solskjaer irão até o Molineux Stadium para encarar o Wolverhampton, na terça-feira. No mesmo dia, o Watford retorna ao Vicarage Road para receber o Fulham.

Rashford no primeiro

Mesmo jogando em casa, o Manchester United passou longe de dominar as ações na primeira meia hora de partida. Foram os visitantes que levaram perigo primeiro, aos 11 minutos, em cruzamento pela direita que Troy Deeney completou para a meta. A cabeçada não foi das mais potentes, mas exigiu uma ótima defesa de De Gea.

Os Diabos Vermelhos até tinham a posse da bola, mas não conseguiam assustar o gol do Watford. Aos 25, Deulofeu teve a chance da entrada da área, bateu rasteiro, mas não pegou em cheio e facilitou o trabalho do goleiro espanhol.

Com 27 rodados, porém, brilhou a estrela de Rashford. Em jogada de contra-ataque, o atacante recebeu um lançamento perfeito de Shaw pelo chão e saiu cara a cara com Foster. Com um toque de muita categoria, tirou do goleiro e correu para o abraço: 1 a 0.

O gol acordou o United e, aos 31, Martial perdeu uma uma chance preciosa para aumentar a vantagem. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou limpa para o francês dentro da área. Ele encheu o pé, mas o chute não saiu preciso e, no meio do gol, Foster salvou o Watford com o pé.

Martial no segundo

Já na etapa final, o Manchester United não manteve o ritmo, sendo pressionado pelo Watford no retorno dos vestiários. Melhores em campo, os visitantes tentaram chegar ao gol de empate, mas pararam em De Gea quando finalizaram.

Os Diabos Vermelhos passaram a administrar o resultado, à espera de uma chance para matar o jogo.

E a chance veio aos 28 minutos, quando Andreas Pereira recebeu pela direita, esperou a ultrapassagem de Lingard e tocou em profundidade. O meia chegou cruzando rasteiro e Martial apareceu para concluir. Foster conseguiu defender em primeira instância, mas o francês foi esperto no rebote e completou para a rede: 2 a 0.

O golpe foi duro para o Watford, mas o time não deixou de buscar o resultado. Aos 44, Doucouré tabelou com Success na entrada da área, e, após belo corta luz de Deeney, saiu na cara de De Gea. O volante só teve o trabalho de tirar do espanhol, diminuindo a diferença no Old Trafford. Apesar dos esforços, já era tarde demais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade